x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 837

Salário Maternidade

Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 14 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 09:53

Rejane, bom dia!
Somente existe o pagamento do Salario Maternidade.

Abraços
Isabel

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 20:58

Amiga Rejane, o salário maternidade é um benefício para a trabalhadora segurada manter sua subsistência durante o prazo da licença em que ficará afasta do trabalho, impossibilitada de produzir e, com isso, conseguir seu sustento.

Os recursos usados para bancar eses benefícios saem do seu bolso, do meu bolso, e do bolso de todos os brasileiros, para que o governo, através dos representantes por nós eleitos, administrem esse dinheiro, é como se eles fossem o síndico de um enorme condom~inio chamado Brasil.

Para que uma brasileira tivesse direito a receber ajuda financeira para custear seu filho, toooodas as brasileiras deveriam ter tmb, não acha?

É importante entendermos o funcionamento (de onde vem, pra onde vai, o porquê..) da administração dos recursos que todos os dias são pagos e recolhidos no Brasil, isso ajudaria a melhor escolher nossos representantes e mais cobrá-los no cumprimento de seus deveres.

Abraços!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade