x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.475

dependentes para fins do Imposto de Renda

celso  siqueira

Celso Siqueira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 15:16

Boa tarde Michele !
Seria bom verificar com esse funcionário, qual é a relação de dependencia, pois existe algo que diverge do legal, visto que , se durante o ano usou-se esses dois dependente e na hora do ajuste querer reduzir para um, tem algo estranho no procedimento, pois nesse caso ele estará aumentando a sua base de cálculo do IR , no preenchimento da declaração, seria bom consultar um contador para maiores esclarecimentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: