Werysson Fillipe Borges
Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBoa Tarde,
Tenho uma empresa que tem um certo funcionario que trabalha entregando bebidas em moto, e nao estou encontrando esta CBO.
respostas 8
acessos 33.324
Werysson Fillipe Borges
Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBoa Tarde,
Tenho uma empresa que tem um certo funcionario que trabalha entregando bebidas em moto, e nao estou encontrando esta CBO.
Marco Antonio Faé Venancio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Werysson, boa tarde
Realmente, algumas funções não estão explicitas na CBO, exigindo um estudo aprofundado com funções semelhantes, e às vezes perde-se um tempão para achar a Classificação adequada.
Voce poderá enviar sua dúvida no próprio site CBO do Ministério do Trabalho, no link "Fale com a CBO", acessando:
http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/home.jsf
Espero ter ajudado. Boa Sorte
Cassiano Gomes
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde Werysson
Pode se usar a CBO: 5191-10 - Motoboy
Olhe a Descrição do CBO :
Coletam e entregam documentos, valores, mercadorias e encomendas. Realizam serviços de pagamento e cobrança, roteirizam entregas e coletas. Localizam e conferem destinatários e endereços, emitem e coletam recibos do material transportado. Preenchem protocolos, conduzem e consertam veículos.
Att.:
Cassiano Gomes
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoWerysson, dependendo do Sindicato para o qual a empresa recolhe a Contribuição Sindical Anual do empregado, pode ser o cargo de "Ajudante", muito encontrado no segmento de transporte, como "ajudante" de entrega, "ajudante" de carga e descarga...
Cassiano Gomes
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom Dia Kennya
Acredito que não seja ajudante, pois o mesmo trabalha com moto.
Ele mesmo deve ser o entregador.
Att.:
Cassiano Gomes
Wadson Lima Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadePessoal gostaria de saber o sindicato responsável por funcinários de empresas de funilaria e pintura.
Obrigado
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoÉ fato, Cassiano. Na hora em que postei não me toquei disto.
A melhor descrição do cargo seria o de "entregador".
Pesquisando no CBO as funções correspondentes ao de "Entregador", encontramos:
Ajudante de Caminhão (CBO 7832-25) ou
Motorista Entregador (CBO 7823-10)
(FONTE: http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/home.jsf)
Como o cargo em questão exige a Carteira de Motorista para Moto, ele não deixa de ser um "motorista".
Priscila Clark
Iniciante DIVISÃO 1 , SecretáriaBom dia !!!
Por favor, preciso de uma ajuda.Pois preciso fazer o CAGED de um funcionário q saiu em Maio de 2010.Sei q devo fazer a multa na DARF.Mas como envio o CAGED?
Desde já agradeço a ajuda.
Obrigado
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoSeja bem vinda ao ForumContábeis!
Priscila, este tópico é sobre CBO, acho que vc postou em tópico errado.
Como vc é principiante, recomendo que antes de postar faça uma pesquisa utilizando a ferramenta de pesquisa personalizada do Google, veja no alto desta página à sua extrema direita.
Caso não encontre tópicos onde haja questões discorrendo sobre o tema, então abra um novo tópico com o seu tema e aguarde algum colaborador que possa lhe auxiliar.
Por último, recomendo que releia as Regras que regem o acesso e funcionamento do ForumContabeis, evitando assim problemas no seu cadastro.
Espero ter ajudado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade