x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 2.868

Alterar dados da empresa-GFIP completa

Cibele Amaral Gomes

Cibele Amaral Gomes

Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 14 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 08:41

Bom dia pessoal:

Preciso fazer duas alterações na GFIP de uma empresa de Gesso(prestador de serviços) preciso alterar o código de recolhimento, e informar o Tomador/Obra-RET, não sei como fazer alguém se habilita a me ajudar?

Desde já agradeço!

Cibele

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 14 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 10:29

Bom dia
Para alterar o código de recolhimento, vc deve enviar outro aquivo do sefip com o numero certo.

O Tomador/Obra-RET, vc deve cadastar no seu programa de emissão de folha de pagamento e alocar os funcionários, se forem todos no Tomador.

E ai é só informar.

Blza

Marcio Teles
Contador

Cibele Amaral Gomes

Cibele Amaral Gomes

Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 14 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 16:09

Marcio na verdade eu fui pega de surpresa...
O empresario nunca havia me informado sobre onde eles trabalhariam...
Qdo me veio com as exigencias da tomadora o serviço errado já estava pronto a tempos...

Estou pesquisando tbém...

Mas duas ou mais cabeças pensam melhor que uma só, não é?

Agradeço de novo

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 14 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 17:49

Ola
Para acertar tudo, vc deve enviar novos arquivos com o código 150, na modalidade 9, desde que esteja o Tomador/Obra cadastrado e os funcionários alocados, para as competencias que foram informados com o código 115.

Não vai ter problema como os recolhimentos pois os valores são os mesmos.

Blza

Marcio Teles
Contador

Jader Roberto

Jader Roberto

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 14 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 19:23

Cibele mais antes de enviar os arquivos com os codigos certos, você tem que enviar um arquivo pedindo a exclusão das informações anteriores, senão vai gerar duplicidade, pois os codigos são diferentes.

Julio Cesar da Silva

Julio Cesar da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Administrativo
há 14 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 20:41

Prezados

O Jader colocou bem, primeiro será necessário fazer uma SEFIP de exclusão, usando o mesmo modelo de CHAVE enviada, de uma olha no Manual sobre chave da sefip, pois o código de recolhimento 115 ou 150 fazem parte da chave, então excluida a primeira, refaça com a correção para 150 prestador de serviço, com modalidade 9, pois será somente informações, devido os pagamentos já terem sido efetuados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade