x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 2.887

Alterar dados da empresa-GFIP completa

Cibele Amaral Gomes

Cibele Amaral Gomes

Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 15 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 08:41

Bom dia pessoal:

Preciso fazer duas alterações na GFIP de uma empresa de Gesso(prestador de serviços) preciso alterar o código de recolhimento, e informar o Tomador/Obra-RET, não sei como fazer alguém se habilita a me ajudar?

Desde já agradeço!

Cibele

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 10:29

Bom dia
Para alterar o código de recolhimento, vc deve enviar outro aquivo do sefip com o numero certo.

O Tomador/Obra-RET, vc deve cadastar no seu programa de emissão de folha de pagamento e alocar os funcionários, se forem todos no Tomador.

E ai é só informar.

Blza

Marcio Teles
Contador

Cibele Amaral Gomes

Cibele Amaral Gomes

Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 15 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 16:09

Marcio na verdade eu fui pega de surpresa...
O empresario nunca havia me informado sobre onde eles trabalhariam...
Qdo me veio com as exigencias da tomadora o serviço errado já estava pronto a tempos...

Estou pesquisando tbém...

Mas duas ou mais cabeças pensam melhor que uma só, não é?

Agradeço de novo

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 17:49

Ola
Para acertar tudo, vc deve enviar novos arquivos com o código 150, na modalidade 9, desde que esteja o Tomador/Obra cadastrado e os funcionários alocados, para as competencias que foram informados com o código 115.

Não vai ter problema como os recolhimentos pois os valores são os mesmos.

Blza

Marcio Teles
Contador

Jader Roberto

Jader Roberto

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 19:23

Cibele mais antes de enviar os arquivos com os codigos certos, você tem que enviar um arquivo pedindo a exclusão das informações anteriores, senão vai gerar duplicidade, pois os codigos são diferentes.

Julio Cesar da Silva

Julio Cesar da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Administrativo
há 15 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 20:41

Prezados

O Jader colocou bem, primeiro será necessário fazer uma SEFIP de exclusão, usando o mesmo modelo de CHAVE enviada, de uma olha no Manual sobre chave da sefip, pois o código de recolhimento 115 ou 150 fazem parte da chave, então excluida a primeira, refaça com a correção para 150 prestador de serviço, com modalidade 9, pois será somente informações, devido os pagamentos já terem sido efetuados.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies