x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.102

Procuração Conectividade Social

JOAO ALEXANDRE PEREIRA BARBOSA FILHO
Articulista

Joao Alexandre Pereira Barbosa Filho

Articulista , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 18:23

Boa Noite,

Alguem pode me informar como realizar a procuração para Certificaçao Digital da Conectividade?Sera a mesma da Receita?Por que nao consegui identificar nessa procuração item que disponibiliazasse transmissao do sefip.O prazo realmente sera de 1 ano?

grato

João Alexandre Filho
Alexandre Contabilidade
Bel. Ciencias Contabeis
Graduando em Direito
JOAO ALEXANDRE PEREIRA BARBOSA FILHO
Articulista

Joao Alexandre Pereira Barbosa Filho

Articulista , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 2 maio 2011 | 07:26

Mas esta procuração é eletronica, para isto ambos deverao possuir certificaçao estou correto?!Preciso saber se existe possibilidade de fazer a procuração fisica como a da Receita, para que nao seja gerado o custo do certificado.

Grato

João Alexandre Filho
Alexandre Contabilidade
Bel. Ciencias Contabeis
Graduando em Direito
george williams batista dos santos

George Williams Batista dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 2 maio 2011 | 08:07

Pelo que li, sim. Todos devem ter o certificado.

Eu acho até que a CEF poderia avaliar a possibilidade de quem já possui o certificado atual (pri em disquete) pudesse outorgar a procuração a quem possuir o certificado ICP e apenas as novas inscrições seriam obrigadas a possuir a nova certificação.
ai está iuma ideia.

abraços.
George

EDEVAL SOARES NOGUEIRA

Edeval Soares Nogueira

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 23:58

Eu acredito que esta é mais uma forma de tirar dinheiro do contribuinte, ou seja, exigir que ambos, contador e cliente tenham a bendita certificação. A SERASA e outros emissores de certificados agradecem os lucros obtidos com esta especulação.
Acredito que caso não permitam que o contador possa usar uma procuração física, como na receita federal, deveremos impetrar um mandado judicial para assegurar o nosso direito de cidadão e de empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade