x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.088

Procuração Conectividade Social

JOAO ALEXANDRE PEREIRA BARBOSA FILHO
Articulista

Joao Alexandre Pereira Barbosa Filho

Articulista , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 18:23

Boa Noite,

Alguem pode me informar como realizar a procuração para Certificaçao Digital da Conectividade?Sera a mesma da Receita?Por que nao consegui identificar nessa procuração item que disponibiliazasse transmissao do sefip. O prazo realmente sera de 1 ano?

grato

João Alexandre Filho
Alexandre Contabilidade
Bel. Ciencias Contabeis
Graduando em Direito
JOAO ALEXANDRE PEREIRA BARBOSA FILHO
Articulista

Joao Alexandre Pereira Barbosa Filho

Articulista , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 maio 2011 | 07:26

Mas esta procuração é eletronica, para isto ambos deverao possuir certificaçao estou correto?!Preciso saber se existe possibilidade de fazer a procuração fisica como a da Receita, para que nao seja gerado o custo do certificado.

Grato

João Alexandre Filho
Alexandre Contabilidade
Bel. Ciencias Contabeis
Graduando em Direito
george williams batista dos santos

George Williams Batista dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 2 maio 2011 | 08:07

Pelo que li, sim. Todos devem ter o certificado.

Eu acho até que a CEF poderia avaliar a possibilidade de quem já possui o certificado atual (pri em disquete) pudesse outorgar a procuração a quem possuir o certificado ICP e apenas as novas inscrições seriam obrigadas a possuir a nova certificação.
ai está iuma ideia.


abraços.
George

EDEVAL SOARES NOGUEIRA

Edeval Soares Nogueira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 23:58

Eu acredito que esta é mais uma forma de tirar dinheiro do contribuinte, ou seja, exigir que ambos, contador e cliente tenham a bendita certificação. A SERASA e outros emissores de certificados agradecem os lucros obtidos com esta especulação.
Acredito que caso não permitam que o contador possa usar uma procuração física, como na receita federal, deveremos impetrar um mandado judicial para assegurar o nosso direito de cidadão e de empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.