Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.534

horas extras e faltas prazo pagamento e desconto

JACIARA BRAGANÇA

Jaciara Bragança

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 2 maio 2011 | 12:32

Boa Tarde Colegas.

Me dê uma informação a empresa vem sempre pagando as horas extras e descontando as faltas no mês subseguente exemplo hora extras e faltas ref. a março são pagas e descontadas na folha de abril e assim sucessivamente . Podem me orientar legislação falando do assunto meu parecer para a empresa é que isso pode trazer transtornos futuros mais preciso me respaldar na lei.

Jaciara Bragança
Contadora
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 2 maio 2011 | 13:58

Oi, Jaciara.

Não tenho comigo a base legal, mas se a empresa fecha o ponto dos empregados, digamos, no meio do mês, e as faltas e horas extras ocorridas após o fechamento somente são contabilizadas na folha seguinte, não há qualquer problema, não existe dspositivo legal que impeça essa prática, afinal o trabalhador não perde nada.

A empresa pode precisar de uma maior antecipação para fechar a folha e com isso ganhar um tempo maior para conseguir dispor dos recursos financeiros para honrar esses compromissos como tmb os encargos dela decorrentes.

Se a dúvida persistir, consulte o Sindicato da categoria, eles sim podem criar algum impecilho.

Espero ter ajudado.

JACIARA BRAGANÇA

Jaciara Bragança

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 4 maio 2011 | 09:22

bom dia Kennya pois então só que não fecha no meio do mês e sim encerra dia 30 de cada mês pagando as horas e descontando as faltas no mês seguinte.

Jaciara Bragança
Contadora

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade