x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.776

Acidente de trabalho

JOSE ELCIO MACHADO

Jose Elcio Machado

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 22 maio 2007 | 09:37

Bom dia a todos, um funcionário machucou-se em seu serviço, foi acidente de trabalho comprovado, tem testemunhas e chegou a perder a ponta do dedo da mão esquerda, o que fazer desde que o funcionário não era registrado ainda, e ja faz uns 3 a 4 meses que trabalha na empresa (uma empresa agropecuaria, criação de cavalos de corrida). quais os direitos e como proceder pra receber os direitos?

Se alguem souber estou precisando de uma ajuda.

Obrigado..


Elcio

O cérebro é um orgão maravilhoso. Começa a trabalhar logo que acordamos e só pára quando chegamos ao escritório. José Liberado
JAIRO SANTOS

Jairo Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Agente Recursos Humanos
há 17 anos Terça-Feira | 22 maio 2007 | 10:36

Bom dia,

Elcio é o seguinte funcionario que se machuca dentro da empresa e ainda esta sem registro na carteira é complicado o unico jeito é registrar o mesmo no mës que ocorreu o acindete encaminhar a cat aos orgäos competentes e apos encaminhar o funcionario para fazer pericia médica na previdencia social pois para este tipo de afastamento näo tem carencia pois será motivo de acidente de trabalho, tive um caso parecido copm este e deu certo o funcionario se afastou pelo inss e recebeu certinho os pagto, se näo deste certo a empresa teria que arcar com os pagto até a melhora do funcionario.

um abraços.....


Jairo Santos Dep. Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade