Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.735

Custo funcionário

Danielle de Azevedo Cunha

Danielle de Azevedo Cunha

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 14:15

Boa tarde pessoal,

Pesquisei vários sites na internet para saber como se calcula o custo mensal total de um funcionário. Porém, desculpem a ignorância, não sei como chegam a valores como por exemplo 13º 8,33% e Férias 11,11% . Me ajudem preciso entregar uma planilha de custos e necessito saber os cálculos caso seja questionada. Se alguém tiver a mesma em excel, por favor me enviem.

Desde já obrigada,

Danielle

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 18:22

Daniele, vc poderá consultar o site do SEBRAE, o site de alguns estados possui material com facilidade de ser acessado.

O custo do funcionário depende de diversas variáveis como o porte da empresa, seu segmento, o regime de tributação, etc.

E no site do SEBRAE existe uma simulação. Tenho certeza vc irá encontar se tentar mais um pouco. Outra possibilidade é do Via6, onde se congregam muitos profissionais de RH.

Aproveito para relembrar, amiga Daniele, que pelas regras do Forum não é permitido pedidos de envio de material, muitas vezes quando perguntamos se alguém do forum tem um determinado material, esse colaborador tem de enviar o material para um dos moderadores de modo que este o torne público, disponibilizando-o aqui no ForumContabeis para todos os cadastrados.

Abraços!!

Julio Cesar da Silva

Julio Cesar da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Administrativo
há 14 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 19:41

Danielle

Este cálculo é considerando que, no período de 12 meses você terá de pagar 1 salário a mais para o empregado, sou seja, 1x100/12= 8,33%

Seguindo o mesmo raciocínio, que em um prazo de 12 meses você vai pagar um mês para o funcionário sem que ele produza você faz uma provisão, só que de acordo o Lei de férias, ele tem direito ao terço constitucional, 1/3 de férias, então você pega 8,33/3=2,78, e soma 8,33+2,78 = 11,11%

Desta forma você pode dizer que, usando estes percentuais, no período de 12 meses, você terá dinheiro para pagar as férias e 13° salário do seu empregado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade