x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.785

Registro funcionário matris e filial

Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 10:19

Bom dia a todos, caros colegas tenho uma situação de um cliente que possui funcionários registrados na empresa, porem ele abriu quatro filiais e precisa deslocar os funcionários, sei que legalmente devo fazer a transferência matriz para filial anotar no livro de registro, Caged e Rais, porém a situação é a seguinte, os funcionários somente ficarão nas filiais durante o verão depois retornarão para matriz, devo transferir novamente para matriz, no ano seguinte vice-versa? alguem sabe informar-me se possui alguma excessão nos casos de transferência não definitiva? obrigado a todos desde já.

Não existe vitória sem luta!
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 11 maio 2011 | 10:31

Reinaldo, mesmo que seja temporário convêm fazer a oficalização da transferência. Se dá uma fiscalização poder haver muitos problemas.

Se a permanência fosse super temporária como 1 único dia, por ex., a cópia do registro do empregado poderia sanar eventuais complicações, mas se eles vão ficar 1 mês ou mais, é melhor transferir, precavendo-se de qualquer problemas posteriores.

Abraços!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.