Maria dos Santos
Iniciante DIVISÃO 5 , Comprador(a)Olá,
fui admitida na empresa em que trabalho em 01.06.2008.
se me mandarem embora em 31.05.2011 as férias estão ou não vencidas?
Obrigada.
respostas 11
acessos 2.994
Maria dos Santos
Iniciante DIVISÃO 5 , Comprador(a)Olá,
fui admitida na empresa em que trabalho em 01.06.2008.
se me mandarem embora em 31.05.2011 as férias estão ou não vencidas?
Obrigada.
Henrique Garcia Filetti
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Recursos HumanosJoaquim Antonio de Arruda
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeMaria,
Seu período aquisitivo vence no dia 31/05/2011, logo, se lhe dispensarem no dia 31/05/2011 as férias ainda não estão vencidas. Se deixarem prá lhe dispensar no dia 01/06/2011, aí sim as férias estarão vencidas, e desse modo você terá direito a férias dobradas.
Espero ter ajudado !
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Maria
Você tem 3 periodos de férias vencidas, sendo:
1º De 01/06/2008 a 31/05/2009
2º De 01/06/2009 a 31/05/2010
3º De 01/06/2010 a 31/05/2011
Att,
Joaquim Antonio de Arruda
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeMeu post refere-se apenas ao último período aquisitivo. Caso nunca tenha saído de férias, óbvio que há várias férias vencidas.
Maria dos Santos
Iniciante DIVISÃO 5 , Comprador(a)Eu já tirei todas as minhas férias. Só queria saber se na hora do meu pagamento eu conto como férias vencidas ou não.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalMaria
Você tirou e recebeu os 3 periodos de férias?
Caso tenha recebido e se for demitida nesta data não terá pagamento de férias. Nem proporcionais.
Att,
Jader Roberto
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioMaria nesse caso você ja deve ter saido de ferias nessa empresa 02 vezes correto? essas ferias suas de 01/06/2010 a 31/05/2011 serão pagas na rescisão 12/12 avos, a não ser que você ja tenha tirado férias coletivas, relativas a esse periodo 01/06/2010 a 31/05/2011 ai você não tera direito a essas férias.
obs: digo férias coletivas porque não tem como você ter tirado essas ferias normais, pois o seu periodo aquisitivo está vencendo agora na data da sua saida.
Naelcio Jesus Moreira
Iniciante DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoaldesculpe não sei se é nesse espaço que solicito parecer.
Gostaria de saber um funcionário que trabalho em período noturno sai de férias nas suas verbas paga-se o adicional noturno + DRS também o não.
O meu suporte da minha folha de pagamento disse que não visto que no mes que o funcionário sai de férias ele não trabalho a noite fiquei com duvida nesse sentido.
grato
Naelcio
Izabel Almeida
Iniciante DIVISÃO 2 , Operador(a) TelemarketingOlá. preciso de uma orientação. Fui admitida em 13/10/2012, e agora em outubro vou completar 2anos, mas ainda não recebi as férias do primeiro ano. A empresa tem até quando para me dá as ferias e caso chegue a outubro, quais são os direitos, uma vez que terei dois anos sem nenhuma ferias?
obs.: na situação de trabalhar 10dias e ferias 20, o salario referente aos dias trabalhados é recebido junto com o das ferias?
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoOi, Izabel!
A empresa tem até o 11º mês do período concessivo para colocar seu empregado em férias. Caso ultrapasse esse prazo suas férias serão devidas em dobro. COntudo, não há na legislação a imposição ao empregador de que este deva conceder as férias ao empregado. O que significa dizer que se eles não concederem suas férias poderão receber multa administrativa e somente pagaem suas férias caso vc entre na justiça para obrigá-los, e que o faça no prazo de 5 anos na vigência de seu contrato ou até 2 anos após seu desligamento.
Não estou dizendo que será assim como vc, apenas considerei o pior cenário.
O abono de férias é pago junto com as férias, tem de sair tudo no mesmo recibo: férias + adic 1/3 das férias + abono + adic 1/3 do abono.
Quando vc retornar das férias receberá os 10 dias trabalhados normalmente em seu salário.
Espero ter ajudado.
Izabel Almeida
Iniciante DIVISÃO 2 , Operador(a) TelemarketingObrigada, Kennya Eduardo. Foi de grande ajuda, sim...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade