Vanessa
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalComo faço para retificar a DIRF - 2011? (Retificar Informações de Beneficiarios)
Vanessa
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalComo faço para retificar a DIRF - 2011? (Retificar Informações de Beneficiarios)
Isis D Avila
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeA DIRF retificadora substitui integralmente a original, portanto você deve alterar o que deseja na DIRF original e marcar que ela é retificadora, gravar e transmitir. Tem que ter o número do recibo da original.
Vanessa
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalPor exemplo, eu importo novamente a DIRF que esta gravada com numeração igual ao recibo (só que já é retificada), e altero a informação que preciso dentro da DIRF, depois gravo arquivo para RFB e envio?
Como faço depois no caso da transmissão pela internet?
Eder Gomes de Araujo
Articulista , Consultor(a) ContabilidadeBoa Noite Vanessa,
Aproveitando o comentário da Isis, exatamente você deve mudar o que você quer retificar, e depois gravar e enviar normalmente pela internet.
Lembrando:
Não esquecer de marcar a opção retificado e informar o numero da declaração que será retificada. Lembrando também que, após a retificação os dados da retificado irá substituir integralmente a anterior.
Att.
Eder Gomes
Vanessa
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalOnde eu informo o numero da Declaração que eu quero retificar? Não é só eu fazer uma nova importação da declaração gravada com tal numero?
Obs: Farei bastantes perguntas para esclarecer todas as duvidas, pois é a primeira vez que trabalho com o sistema da DIRF? (se alguem puder me passar passo a passo o que devo fazer....)
Isis D Avila
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeVanessa, quando você abre a declaração, na guia Declarante - Informações, existe a opção: "Retificadora Sim ou não". Marque como sim e informe o número do Recibo.
Se você pressionar F1 nesta guia, terá outras informações do sistema de ajuda do programa.
Vanessa
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalQuando eu marco o numero do recibo significa que essa é a declaração a ser retificada?
Depois disso como finalizo o processo?
Por favor preciso de mais detalhes.....
Isis D Avila
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeVanessa, o processo é o mesmo da declaração normal.
Altere, grave e transmita. Veja a ajuda do programa, pois pode ser que todas as suas dúvidas estejam respondidas lá ou no Perguntas da DIRF no site da Receita.
Tatiana
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!!
Conforme informação dos colegas acima, a retificação da DIRF substitui toda a declaração, sendo assim a ultima enviada será a correta, para isso apenas retitique a que ja enviou.
Acesse o programa e abra a declaração desejada, abaixo de informações do declarante, tem os campos de responsavel perante CNPJ e ao lado Retificado. Marcar a opção sim e incluir o numero do recibo da declaração original.
Não é necessario importar novamente o arquivo, apenas altere as informações errada, pois lembrando a retificação será a ultima declaração ativa.
Vanessa
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalAinda tenho duvidas no processo de transmissão com o certificado digital
Eder Gomes de Araujo
Articulista , Consultor(a) ContabilidadeBoa noite Vanessa,
Quais são as outras dúvidas que você têm??
Att.
Eder Gomes
Isis D Avila
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeVanessa, para que possamos te ajudar, tu tens que nos dizer claramente qual a tua dúvida, qual erro que gera, qual passo tu faz e que não dá certo.
Postar somente que tem dúvidas e não explicar quais são, nos impossibilita de te ajudar e faz com que os participantes do tópico recebam e-mails sem necessidade.
Qual é a tua dúvida no processo de transmissão? Já enviaste alguma declaração com certificação? Consultaste a ajuda do programa e as perguntas no site da Receita pra ver se a resposta não está lá?
Regras do Fórum:
20 - É proibido enviar mensagens sem o fim de ajudar ou acrescentar informação útil no tópico; FLOOD, que signigica inundação, ou seja, mensagens enviadas em demasia sem informação; bem como conversas (utilizar o Fórum como chat).
Aline Pinho
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde!
Eu preciso retificar a DIRF de 2011. Acontece que, se eu baixo o programa disponível no site da Receita em outra máquina e tento importar a declaração enviada, dá erro (acho que porque o programa disponível é o 1.3 e a declaração foi gerada no 1.2).
No site da RFB eu não tenho a opção de baixar a versão 1.2.
Alguém saberia me dizer o que eu tenho que fazer?
Obrigada,
Aline Pinho
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade