x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 2.752

Retificação da DIRF 2011

VANESSA

Vanessa

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 17:01

Como faço para retificar a DIRF - 2011? (Retificar Informações de Beneficiarios)

"Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso, aprendemos sempre.” Paulo Freire

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 18:01

A DIRF retificadora substitui integralmente a original, portanto você deve alterar o que deseja na DIRF original e marcar que ela é retificadora, gravar e transmitir. Tem que ter o número do recibo da original.

VANESSA

Vanessa

há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 20:55

Por exemplo, eu importo novamente a DIRF que esta gravada com numeração igual ao recibo (só que já é retificada), e altero a informação que preciso dentro da DIRF, depois gravo arquivo para RFB e envio?

Como faço depois no caso da transmissão pela internet?

"Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso, aprendemos sempre.” Paulo Freire

Eder Gomes de Araujo

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 21:24

Boa Noite Vanessa,

Aproveitando o comentário da Isis, exatamente você deve mudar o que você quer retificar, e depois gravar e enviar normalmente pela internet.

Lembrando:

Não esquecer de marcar a opção retificado e informar o numero da declaração que será retificada. Lembrando também que, após a retificação os dados da retificado irá substituir integralmente a anterior.

Att.
Eder Gomes

VANESSA

Vanessa

há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 23:23

Onde eu informo o numero da Declaração que eu quero retificar? Não é só eu fazer uma nova importação da declaração gravada com tal numero?

Obs: Farei bastantes perguntas para esclarecer todas as duvidas, pois é a primeira vez que trabalho com o sistema da DIRF? (se alguem puder me passar passo a passo o que devo fazer....)

Isis D Avila

há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 08:27

Vanessa, quando você abre a declaração, na guia Declarante - Informações, existe a opção: "Retificadora Sim ou não". Marque como sim e informe o número do Recibo.

Se você pressionar F1 nesta guia, terá outras informações do sistema de ajuda do programa.

VANESSA

Vanessa

há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 11:00

Quando eu marco o numero do recibo significa que essa é a declaração a ser retificada?

Depois disso como finalizo o processo?

Por favor preciso de mais detalhes.....

Isis D Avila

há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 12:07

Vanessa, o processo é o mesmo da declaração normal.

Altere, grave e transmita. Veja a ajuda do programa, pois pode ser que todas as suas dúvidas estejam respondidas lá ou no Perguntas da DIRF no site da Receita.

Tatiana

Tatiana

há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 13:18

Boa tarde!!

Conforme informação dos colegas acima, a retificação da DIRF substitui toda a declaração, sendo assim a ultima enviada será a correta, para isso apenas retitique a que ja enviou.

Acesse o programa e abra a declaração desejada, abaixo de informações do declarante, tem os campos de responsavel perante CNPJ e ao lado Retificado. Marcar a opção sim e incluir o numero do recibo da declaração original.

Não é necessario importar novamente o arquivo, apenas altere as informações errada, pois lembrando a retificação será a ultima declaração ativa.

Att.

Tatiana
Isis D avila

Isis D Avila

há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 12:45

Vanessa, para que possamos te ajudar, tu tens que nos dizer claramente qual a tua dúvida, qual erro que gera, qual passo tu faz e que não dá certo.

Postar somente que tem dúvidas e não explicar quais são, nos impossibilita de te ajudar e faz com que os participantes do tópico recebam e-mails sem necessidade.

Qual é a tua dúvida no processo de transmissão? Já enviaste alguma declaração com certificação? Consultaste a ajuda do programa e as perguntas no site da Receita pra ver se a resposta não está lá?

Regras do Fórum:
20 - É proibido enviar mensagens sem o fim de ajudar ou acrescentar informação útil no tópico; FLOOD, que signigica inundação, ou seja, mensagens enviadas em demasia sem informação; bem como conversas (utilizar o Fórum como chat).

Aline Pinho

Aline Pinho

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 14:29

Boa tarde!

Eu preciso retificar a DIRF de 2011. Acontece que, se eu baixo o programa disponível no site da Receita em outra máquina e tento importar a declaração enviada, dá erro (acho que porque o programa disponível é o 1.3 e a declaração foi gerada no 1.2).

No site da RFB eu não tenho a opção de baixar a versão 1.2.

Alguém saberia me dizer o que eu tenho que fazer?

Obrigada,

Aline Pinho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade