x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.968

Férias-Auxilui doença- aposentadoria por invalidez

alcir alfredo dufeck

Alcir Alfredo Dufeck

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 23:41

Boa noite, ja li, reli tópicos auqi no forum e ainda tenho duvidas sobre o assunto...
uma empregada foi admitida em 03/04/95, e no dia 16/11/09 adoeceu e entrou com pedido de auxilio doença e hj chegou a carta do inss dizendo q ela esta aposentada por invalidez.
o perido aquisitivo das ferias referente a 03/04/08 a 02/04/09 estava vencido.
esse periodo nao foi pago até hj, tera ela direito a ferias em dobro? Como pagar isso a ela? Se ela ja esta aposentada, nao tenho como lançar no sistema aviso e recibo de ferias...

e os meses do PA seguinte, 03/04/09 a 02/04/10, ela terá direito a 7 meses de ferias?

Se alguem puder me ajudar mostrando as bases legais, agradecerei...

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 07:23

Alcir

As férias referentes ao período de 03/04/08 a 02/04/09 terá que ser paga em dobro, mais as férias proporcionais de 03/04/09 a 15/11/2009.
Quanto ao período em que ela esteve afastada não tem direito a férias.
As férias em dobro e a proporcional deverão ser pagas na rescisão de contrato de trabalho, pois se ela se aposentou por invalidez e não poderá mais trabalhar na empresa.

alcir alfredo dufeck

Alcir Alfredo Dufeck

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 09:39

BOm dia, nao pode ser feito a rescisão do contrato de trabalho, pois trata-se de aposentadoria por invalidez, onde se tem a suspensão do contrato...
entao no meu caso, as ferias referente a 03/04/08 a 02/04/09 estao vencidas, mas nao dobradas, pois no dia 16/11/2009 ela requereu auxilio doença, entao teria de ser paga essas ferias qndo ela voltasse do auxilio, mas como ela foi aposentada, só recebera essas ferias e as ferias do P.A 03/04/2009 a 02/04/2010 qndo ela completar 60 anos e a aposentadoria for por idade.
correto?
vou conversar com a filha dessa empregada, pois a empregada em questao, esta com cancer, quase em estado terminal, vou aconselhar a ela pedir a conta, assim receberia as ferias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade