x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 823

Representante comercial

Ademar Carlos Fuzinatto

Ademar Carlos Fuzinatto

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 09:31

Prezados colégas.
Estou precisando de uma ajuda conto com a coloboraçã dos colégas.
Abri uma empresa de Representaçã comercial e o meu cliente pediu para não pagar o INSS so os 20% da empresa. isso é possível? sobre um salário mínimo.não quer tira prolabóre para não pagar os 11%, porque ele é aposentado por acidente de trabalho e ganha 300,00 por mes e acha que isso pode prejudica.

segunda pergunta. Ele apresentaou uma nota fical de serviço de 3.100,00.
como funciona os 1,5% que ele colocou na nota, sendo que não somou e nem subtraiu. do valor
Mas quando eu lancei a nota entrou no código do IRPJ 1708, e aparece no Ativo o valor de 46,50 a Recuperar , como eu recupero isso? e como faço?.

se algum coléga puder me ajudar fico muitissimo agradecido.

Ademar.



Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 23:52

Ademar
Boa noite


O pro labore é facultativo mas é importante que ele conheça o risco de ter o lucro integralmente reconhecido como pro labore se ele tiver alguma fiscalização, pois se ele atua na empresa ele precisa ser remunerado.

A nota fiscal que ele emitiu e teve retenção de IRRF, o valor que ele receberá do seu cliente será de R$ 3.053,50, o valor de R$ 46,50 precisa ser recolhido pelo cliente dele atraves de darf (codigo 1708).

A recuperação deste valor pelo emissor da nota fiscal é feita na apuração do IRPJ trimestral que ele recolhe pelo codigo 2089 (se estiver no lucro presumido), vc deve apurar o imposto e abater o valor como retenção.


Espero ter ajudado
Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade