Alexandre Gonçalves Dias
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom, tentarei resumir de forma objetiva minha dúvida:
tenho um cliente produtor rural (PF) que faz o corte de sua produçao de cana-de-acucar.
Entao, registramos cerca de 50 funcionários no corte de cana de seu imóvel rural.
Como rege que acima de 10 funcionários a empresa deve ter um controle/anotação de horário de trabalhos, optamos pelo REP por ser mais conveniente e menos trabalhoso. O aparelho ja foi adquirido e está sendo instalado no onibus dos trabalhadores.
Como o transporte é de respons. do empregador, pagamos Hora In`Itinere para os funcionários.
O horário de trabalho é das 7:00 as 15:50 com intervalo de 1 horas + 30 min. para café tarde, perfazendo 7h e 20m dia x 6 dias = 44 horas semanais.
Obviamente, a maioria dos dias acabam o serviço mais cedo, antes das 15:50 hs, mas isso nem vem tanto ao caso.
Agora, começam-se as dúvidas:
1) Como o horário de sair da cidade (nos seus pontos de espera) é normalmente das 6:00 hs as 6:10 hs, devo pedir para passarem o cartao no REP quando entram no onibus, ja que estes estao a disponib. da empresa?? Ou passam quando descem do onibus para a lavoura, ja que pagarei normalmente a hora in'itinere???
2) E na volta para casa, passasse o cartao quando entrar no onibus ou quando descer na cidade???
3) No caso de passar o cartao quando entrar no onibus e quando descer, obviamente daria horas extras, pois passaria das 7:20 dia. Este excedente é calro que sao as horas in'itineres q estarei pagando a parte no holerith.
Ou entào, é até mais prático esta situação de passar quando entra e quando desce do onibus, já que, em virtude dos imoveis do produtor serem de distancias distintas, eu faria exclusivamente o excedente as 7:20 hs como Hora In'Itinere. Daí, e quando a distancia for perto e abranger dentro das 7:20, nao pagaria a HI???
Enfim, nao ficarei colocando tantas duvidas de imediato.
Deixarei estas por hora pra discutirmos.
Grato pela atencção de quem puder me ajudar.
Abraços colegas.