x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 616

Adriana Cristina Moreti

Adriana Cristina Moreti

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 19:12

Boa noite. Gostaria de uma orientação. Sou supervisora de um departamento e de uns tempos para cá o funcionário que trabalha comigo não aceitando que eu chamasse a atenção dele por uma falha no trabalho, começou a me difamar dentro da empresa. Temos um gerenciador de mensagens em nosso sistema que deve ser utilizado para fins profissionais, porém usa-se para trocar mensagens pessoais e um destes dias ele precisou sair da empresa para socorrer o cachorro dele e eu precisei usar o computador dele para liberar nota entao vi pelo gerenciador quando fui abrir as msgs de solicitações de nota, um bate papo entre ele e mais uma pessoa da sala me ofendendo moralmente de todas as maneiras.. Pelo meu peso, falando de minha vida sexual até mesmo da educação que meu filho deve ter. Embora já tenho pedido a demissão dele , o mesmo está em estabilidade e está indo de depto em depto fazendo fofocas tb. Gostaria de saber se eu posso tomar alguma medida contra esta pessoa sem envolver a empresa. Ou se posso utilizar estas msgs de alguma maneira se for preciso.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 20:26

Adriana, pelo seu relato não há o que se aguardar período de estabilidade, é motivo para justa causa no funcionário - a estabilidade só garante a dispensa imotivada, mas quando o trabalhador dá motivo a estabilidade cessa.

Se a empresa não concordar em agir nesse sentido, vc tmb pode processá-la por assédio, haja visto sua inércia diante do desrespeito ao superior hierárquico e as ofensas pessoais que, embora sejam coisas diferentes, se fundem no mesmo elemento humano: você.

Antes de tudo, converse com seu chefe ou empregador e relate os fatos, exiba os registros, se eles permanecerem estáticos, então, tome vc as providências.

Guarde esses registros (não fique só com a cópia em papel, salve um back up dos registros), e procure uma assessoria jurídica. Pode ser o setor jurídico do Sindicato de sua categoria ou o Escritório de Práticas Jurídicas de alguma Faculadade de Direito próximo a sua casa, eles funcionam igual a uma assessoria jurídica e estão habilitados a lhe representar judicialmente (muitos dos formandos já tem o registro junto a OAB), eles são orientados pelo Prof Mestre em Direito, não receie.

Boa sorte!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade