x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 937

Maria das Graças

Maria das Graças

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 14 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 17:54

Até onde sei para aposentadoria por idade é necessário que ela tenha 60 anos de idade e comprove 180 contribuições mensais (inscritos a partir de julho de 1991).
E por tempo de contribuição para a aposentadoria integral ela deve ter 30 anos de contribuição ou 40 anos de idade com 25 anos de contribuição.

Basicamente é isso.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 21:05

Eliane, sugiro que vc visite o site da "previdencialsocial.gov.br" ou da "dataprev", neles vc encontra infinidade de explicações e até simulação para a aposentadoria.

No caso de uma dona-de-casa, pessoa que nunca trabalhou como celetista ou como autônoma, ela poderá se inscrever como segurada facultativa. O ideal é que começe o quanto antes, ela ainda tem um bom tempo para fazer os recolhimentos previdenciários.

Boa sorte!!

joselio cavalcanti de sousa

Joselio Cavalcanti de Sousa

Bronze DIVISÃO 4 , Operador(a) Produção
há 14 anos Sexta-Feira | 3 junho 2011 | 12:44

Bom dia,eu pedir meu ppp a empresa,so que veio diferente de outras pessoas que já se aponsentou,pois foi usado diverso tipo de abafador de ruido,estou usando a uns dois ano um modelo diferente,so que na ppp não fala dos anos anteriores que foi usado outros tipo,sendo que nos outros conta,então ela diz que o abafador abaixa de95dcbs para 80,sendo que nos outros anos tem laudos de 99Dcbs e com os outros abafadores abaixava para 87.É possivel ele me dar o ppp detalhado com os anos anteriores,e o tipo de ruído da epoca e o tipo de equipamentos usado naquele tempo.tenho 24 anos nessa empresa que é o moinho fluminense no rj.Abraço.

media de horas extras.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade