x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 8.025

Carga horaria de Porteiro

Fernando Jesus

Fernando Jesus

Iniciante DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Administrativo
há 14 anos Sexta-Feira | 3 junho 2011 | 10:34

Bom dia a todos, tenho que fazer o apontamento de horas de um porteiro que trabalha em horário administrativo. Ele trabalha das 7:00 às 19:00 h de segunda a sexa feira, com folga aos sabados e domingos.
Como ele perfaz 60 horas na semana, eu subtraio 44 e pago 16 horas extras por semana. Estou procedendo corretamente, se não, como devo proceder.

Grato.

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5 , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 3 junho 2011 | 10:54

Com relação ao cálculo o procedimento está correto, você também pode calcular as horas por dia para meses em que a semana não for cheia (3:12 hrs por dia).

Vale lembrar que o funcionário tem direito ao intervalo de 1 hora para refeição e que o máximo de horas extras por dia são 2 horas. No teu caso ele faz 03:12 por dia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade