x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 3.758

Microsiga( ajuda)

REINALDO CARDOSO

Reinaldo Cardoso

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 15:53

Boa Tardes Amigos, Preciso de uma ajuda, alguem tem um manual do sistema de folha microsiga, estou precisando muito entrei em um escritorio e nao tenho ninguem pra me auxiliar, se alguem tiver ficarei muito grato....

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 22:03

Reinaldo, não existe um manual do Microsiga, as empresas clientes contam com um serviço de ajuda ao usuário.

A TOTVS ofereçe cursos para Operadores deste sistema (assim como de outros pertencentes a ela), ela cobra pelo curso e não permite que seja reproduzido seu material.

Além do quê, a empresa cliente poderá pagar para que seu empregado faça o curso de Operador do Microsiga, pois quando ela contrata a implantação do sistema é ofertado uma quantidade de vagas para a aprendizagem do sistema, além desta quantidade a empresa deve pagar.

Converse com sua chefia, afinal lhe contraram sabendo que vc não tinha o conhecimento na operacionalização do Microsiga, não podem exigir agora que vc se arranje sozinho!

Boa sorte em sua busca!!!

Abraços!!

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 13:38

Reinaldo, não se trata de respaldo dos donos da empresa. É uma simples questão lógica e de bom-senso. Se eles investem caro (esse sitema não é nada barato!!!) precisam ter um operador habilitado, caso contrário só vai dar mercadoria da braba como resultado!!!

Respondendo sua pergunta, eu já utilizei o Protheus versão 6 do Microsiga. Embora ele não seja dificil de utilizar, precisa-se saber o "o quê", o "como" e o "onde", se quiserem que ele funcione e dê o resultado para o qual ele foi feito. Por exemplo, em uma determinada versão tem momento que ao fechar um determinado arquivo (módulo) e mandar para a contabilidade (módulo) o arquivo desaparece e precisamos fazer uma "paradinha" para que esse arquivo apareça e seja contabilizado. É um evento do sistema que eu acho ainda não solucionaram.

Explique isso aos seus empregadores. E imforme-os da solução óbvia: ou eles pagam pra vc fazer o curso, ou trocam de sistema.

Abraços!!!

SUZANA MARIA DA SILVA

Suzana Maria da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 14:59

Boa tarde, Reinaldo!!!

Dentro da própria empresa não existe o departamento de TI (tecnologia da informação) para que deêm o devido suporte do sistema aos usuários????

Suzana.

Suzana M SIlva
Supervisora Contábil PL
Asa Branca Indl. Coml. e Importadora Ltda
Elisangela Letizia

Elisangela Letizia

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 13:09

Boa Tarde

Reinaldo,

Desculpe a sinceridade, mas o que estou imaginando é que você aceitou trabalhar em um local, o qual informaram que o Sistema era o Microsiga e você imaginando que todos os sistemas de folha de pagamento são iguais informou que sabia e agora está " em uma enrascada" rsrsrsrs

Em relação a Cursos, os mesmos são caros e em alguns casos só aceitam se for solicitado pela própria empresa.

Manuais e informações também são muito dificeis de conseguir, mas não impossivel, pesquisando na net você consegue encontrar algumas coisas, mas de antemão lhe informo é horrivel trabalhar dessa maneira.

Tente conversar na empresa em que você trabalhe de ter alguma reciclagem do programa para atualizações se for o caso.

Atenciosamente

Elisangela Letizia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade