Renata Torezani Santoro
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeTenho uma empresa de representação comercial que cotem 04 socios contando comigo, e gostaria de saber como eu faço para recolher inss dos socios.
respostas 4
acessos 2.158
Renata Torezani Santoro
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeTenho uma empresa de representação comercial que cotem 04 socios contando comigo, e gostaria de saber como eu faço para recolher inss dos socios.
Joao Alexandre Pereira Barbosa Filho
Articulista , Contador(a)vc pode fazer um pro-labore para cada socio.do valor do mesmo sera descontado 11% do socio e 20% sera pago pela empresa,ou seja,total recolhido sobre este valor 31%.
Valdir Alexandrino Pinheiro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)renata
boa noite
a maioria das empresa de representação comercial, não se enquadra no simples nacional, e nem na micro, só se a atividade principal dela for comércio. no mais siga as intruções do joão alexandre.
att.
valdir a. pinheiro
Paulo Alberto Rodrigues Ferreira
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
Valdir, mesmo que a atividade principal da empresa for comércio e a secundária for de representação comercial, a mesma não pode optar pelo simples nacional por exercer profissão regulamentada.
Valdir Alexandrino Pinheiro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)paulo
boa noite
obrigado por esta, fico devendo, com não tinha certeza dei apenas a opção para o colega. mas valeu. ok.
att.
valdir a. pinheiro
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade