x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 545

Viagem a trabalho por periodo determinado

Lilian

Lilian

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 14 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 16:24

Boa tarde!

Se alguém puder me socorrer agradeço!
A empresa em que trabalho desenvolve projetos. Um destes projetistas irá ficar em um cliente, em outro estado, para desenvolver um projeto por um periodo de 2 meses.
A que esta situação se encaixa? Ele não será transferido para outra empresa, ou grupo economico, ele estará viajando a serviço, então fiquei em dúvida de como proceder corretamente.
1. Será devido horas extras integrais ou algum tipo de adicional?
2. Ele tem direito ao retorno para casa? De quantos em quantos dias?
3. Existe algum embasamento legal a estas questões?

Saliento que ele trabalhará apenas no horário comercial e todas as despesas, como refeição, transporte e hotéis são cobertas pela empresa.

Muito obrigada!

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 19:21

Lilian, como a transferência é temporária, lhe é devido um adicional de transferência de 25% do salário.

Quanto a ele viajar para visitar a família, creio ser um ato de decisão pessoal, não sei. Consulte o Sindicato da categoria, eles podem elucidar essas dúvidas com maior segurança.

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade