x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 950

Duvida Retenção Sefip

Eduardo Antonio de Oliveira

Eduardo Antonio de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 16:52

Estou com a seguinte duvida, uma empresa de mão de obra não teve retenção no mês 05/2011 eu gostaria de saber se posso lançar o valor a compensar/restituir das competências anteriores para abater na guia de gps. a empresa tem valor a compensar/restituir nas competências 01/11, 02/11 e 04/11 posso somar os valores e lançar para essa empresa??

FABIO LUIZ DE JESUS

Fabio Luiz de Jesus

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 16:58

Eduardo,

Pode sim. Os valores não retidos dos meses anteriores podem ser compensados nos meses seguintes, com as devidas correções.

Proprietario da FLJ Consultoria Trabalhista empresarial
Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 17:33

Boa tarde

Para corrigir estes valores você deve aplicar 1% no mês que houve a retenção e 1% no mês da compensação, nos meses intermediários aplica a SELIC correspondente ao mês, conforme o Artigo 72 da IN RFB 900:

Art. 72. O crédito relativo a tributo administrado pela RFB, passível de restituição ou reembolso, será restituído, reembolsado ou compensado com o acréscimo de juros Selic para títulos federais, acumulados mensalmente, e de juros de 1% (um por cento) no mês em que:

I - a quantia for disponibilizada ao sujeito passivo;

II - houver a entrega da Declaração de Compensação ou for efetivada a compensação na GFIP;

...

O governo é reflexo de seu povo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade