x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.003

Saídas a trabalho

Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 14 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 16:57

Temos na empresa alguns colaboradores que realizam assistencia técnica, portanto, saem com bastante frequencia durante o expediente, gostaria de saber se alguem tem esse tipo serviço e como voces justificam essas saídas dos funcionarios.
Muitas vezes, ele chegam na empresa, passam o ponto e só voltam no final do expediente, e alguns, mesmo estando na empresa, não marcam o ponto...
Obrigada.

MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 17:04

A justificativa das saidas seria a prestação de serviço externo (assistencia).
Sendo o ponto eletronico, o fato de passarem o ponto na entrada e na saida atende a legislação, pois o intervalo pode ser pré-assinalado, ou seja, batidas automáticas.
Agora se alguns não cumprem o registro do ponto deverão ser advertidos para que o faça.

abraços

Bruno Eugênio dos Santos Martins

Bruno Eugênio dos Santos Martins

Bronze DIVISÃO 3 , Sócio(a) Gerente
há 13 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2011 | 19:43

Prezados, tenho uma situação parecida da nossa colega Renata.
No escritório em que trabalho temos 11 funcionários, e estarei implantando o RSEP por biometria no mes que vem, desse modo temos:
02 externos: Motorista e Piloto da Presidencia, ou seja, passam a maioria dos dias fora da empresa, mas precisamente 01 vez por semana passam no escritório.
03 internos e externos: passam um período na empresa e outro fazendo serviço externo (Fórum etc) e assim as vezes nao acabam retornando ao trabalho por conta do horário
Demais: Completamente interno
Minha dúvida: 1)como ficará a marcação no ponto eletrônico no caso dos 2 externos?; 2) e no caso dos parcialmente externos? 3)Os funcionários equivalentes a cargos de coordenação e gerências também precisarão marcar o ponto? 4) No caso de serviço parcialmente externo será possível marcar posteriormente; Passei o dia consultando o fórum mas não achei nenhuma situação que se enquadra no meu caso.

Em tempo, tenho um funcionário em particular que terei problemas com marcação, neste caso quais tipos de penalização poderei aplicar e como explicarei a fiscalização quando houver?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade