x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 887

licença maternidade inss

caroline rodrigues do nascimento

Caroline Rodrigues do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 4 , Servente
há 13 anos Sexta-Feira | 10 junho 2011 | 00:06

ola.
entrei na empresa no dia 11/01/11
e ja estava gravida,mas meu chefe não me mandou embora,porem agora no dia 06/06/11 peguei licença maternidade pelo inss.quero saber se tenho direito a receber algo da empresa ,o cartao ponto fecha do dia 16/05 a 15/06,trabalhei ate o dia 26/05 pois fiquei internada ate o dia 31/05..mas o medico me deu atestado de 10 dias.....e tambem quero saber se devo pedir a ele a licença de seis meses ja que pegarei os 120 dias pelo inss?ah estou com 30 semanas de gestação,desde ja agradeço.

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 10 junho 2011 | 07:24

Caroline
Bom dia

A gestante pode tirar a licença maternidade a partir do 8º mês de gestação, assim sendo vc já está em licença pelo que disse a partir de 06/06 e vai até 03/10/2011.
Quanto ao atestado médico de 10 dias a empresa tem que lhe pagar, pois no caso de afastamento médico os primeiros quinze dias são por conta da empresa.
Quanto a pedir seis meses de licença, não são todas as firmas que dão este periodo, pois elas não são obrigadas por lei e sim a dar a licença de 120 dias.

abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade