x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.145

Escala revezamento

Andresa Oliveira

Andresa Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 10 junho 2011 | 15:45

Boa tarde,

Pessoal,

Um gestor da empresa me solicitou um estudo sobre implantação de uma escala de revezamento 12x24, ja pesquisei mas nao consegui chegar em nenhuma conclusão... o dissidio da classe (funerárias) prevê as escalas 12x24 e 12x36.
Alguem por favor poderia me ajudar !

Agradeço imensamente ...

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 10 junho 2011 | 20:40

Andressa, não entendi bem a sua questão. Vc está precisando exatamente do quê, minha amiga?

Se a sua dúvida é se a CCT do Sindicato prevendo a possibilidade de estabelecer escala 12 x 24, se esta tem embasamento legal, sugiro pesquisar entre as decisões do TST se há algum impedimento.

Eu sei que para implantar a de 12 x 36 é necessário que haja a permissão do Sindicato, que esteja previsto em sua CCT.

Em todo o caso, contate o sindicato e verifique a possibilidade de estabelecer um acordo - que sofrerá o crivo da justiça do trabalho -, assim não haverá o risco de se formar um passivo trabalhista.

Espero ter ajudado.

Andresa Oliveira

Andresa Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 11:57

Kennya,
Desculpe a confusão... na convenção do meu sindicato já existe uma clausula q autoriza as escalas 12x36 e 12x24, mas sinceramente, nunca vi esse tipo de escala, e pelos meus calculos ela ultrapassa as 44 horas semanais de trabalho, e nao consegui achar pela internet nada que me deixasse segura de criar essa escala 12x24.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 20:39

Pois é, Andresa, eu já ví (na internet) uma decisão sobre essa escala 12x24, foi por isso que sugeri que pesquisasse.

Se acaso eu a reencontrar eu te mando e publico aqui.

Ouvi de um funcionário da DRT que nem tudo que o Sindicato decide é legal, foi uma informação que me deixou meio insegura, agora fico com o pé atrás em tudo!!!

Até breve!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade