x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 50.328

Programa SEFIP (emissão de arquivo Selo)

Rafael TB

Rafael Tb

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 10 junho 2011 | 16:17

Boa tarde.

Embora esteja há pouco tempo na área de recursos humanos, tenho uma dúvida quase milenar em relação ao programa SEFIP. Não encontrei outros tópicos a respeito.

Necessito emitir o arquivo selo (protocolo de envio) de uma declaração transmitida por outra máquina. Na realidade, foi transmitida por outro profissional de contabilidade, entretanto tenho disponível apenas os arquivos com extensão .cns e .sfp atreladas a tal declaração.

Isto posto, pergunto: é possível emitir o arquivo selo - de um declaração transmitida por outro computador - tendo apenas os arquivos supracitados? Alguém já conseguiu fazê-lo?

O suporte da CEF me disse que não, porém a falta de convicção nas palavras do responsável não me convenceu.

Grato antecipadamente.

Rafael.

cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 08:15

Rafael

Se você possue o arquivo .sfp, que é o arquivo de remessa você pode tentar capturá-lo. Cole o arquivo de extensão .sfp na área de trabalho e abra o programa Sefip , acesse ferramentas - Captura de Arquivo Sefip, selecione a versão que vc possui e capture o arquivo de extensão que vc colou na sua área de trabalho. Espero que resolva o seu problema.

Att

Cristina

Rafael TB

Rafael Tb

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 09:04

Cristina,

Obrigado pela resposta.

Havia realizado este procedimento por ti citado e obtive êxito em visualizar os dados contidos na SEFIP transmitida. No entanto, a menos que haja alguma particularidade a qual eu não tenha percebido, o arquivo selo seria disponibilizado apenas se eu realizasse a remessa da dita cuja de minha própria máquina (o que caracterizaria uma declaração retificadora).

Tentei recuperar o protocolo pelo programa conetividade, na área de Operações com SEFIP - Recuperação de RE, porém não ficou disponível.

Inclusive, coloquei os arquivos de extensão .sfp e .cns em várias pastas atreladas ao programa no disco rígido da máquina, na tentativa de que ele surgisse em meio à "nuvem" de declarações remetidas por este computador (na área do programa Conectividade citada acima), entretanto também não deu certo.

Grato pela atenção.

Rafael.

cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 09:11

Rafael

E se você enviar novamente esse arquivo , agora de sua máquina, mas não como retificadora e sim como confirmação de informações anteriores ( 9 ) isso não ajudaria?

Att

Cristina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade