Igor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) AdministrativoBoa tarde!!
Será que existe lei que proibe o uso de celular no trabalho? se nao existe posso fazer um comunicado falando que é expressamente proibido o uso de celular no horario de trabalho?
respostas 6
acessos 81.230
Igor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) AdministrativoBoa tarde!!
Será que existe lei que proibe o uso de celular no trabalho? se nao existe posso fazer um comunicado falando que é expressamente proibido o uso de celular no horario de trabalho?
Marcos A. Canavezzi
Articulista , Contador(a)Caro Igor,
Não há lei que proíba o uso de telefone celular no ambiente de trabalho.
O que você pode fazer é criar uma norma interna disciplinando o uso de telefones dentro da empresa, desde que, nao haja por exemplo a proibição de contado dos empregados com seus respectivos familiares.
Wilson Candido Ribeiro
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) ContabilidadeBoa tarde, Marcus
Estou trabalhando em um manual de conduta de funcionário e proibi o uso excessivo de celular.
Agora preciso abrir uma "brecha" quanto a familiares?
Fazendo isso, qualquer uso, vão dizer era minha mãe/marido/filho etc como controlar isso.
Att.
Wilson
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoIgor, como bem lembraram os deais amigos colaboradores, a empresa não pode tornar seus empregados incomunicáveis aos seus familiares.
Se a empresa pretende coibir os abusos e distrações, poderá tomar algumas medidas, como por ex.:
- Estabelecer Normas Internas que vedem o uso do celular e instalar monitoramento interno, deixando à todos informados que há vigilância nos ambientes (com isso poderá flagrar quem descumpre as regras); permitindo, contudo, que tenha acesso pelo telefone da empresa para receber e emitir chamadas (que poderão ser monitoradas).
- Vedando o uso do celular, poderá estabelecer que a emissão das chamadas passe por uma central ou telefonista ou que alguém do setor faça o registro das chamadas emitidas daquele ramal.
- Estabelecendo as Normas Internas, que não proibem mas orienta quanto ao abuso no uso do celular, que não deverão durar mais de XX minutos.
Uma maneira mais democrática e menos estressante (e bem menos impopular) seria reunir os empregados e pedir que eles próprios indiquem a preferida entre as medidas sugeridas, ou até pedir a colaboração com sugestões deles.
É minha a opinião.
Abraços!!
Mozart Rodrigues e Silva Neto
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalÉ fato que algumas pessoas exageram no uso de celular no ambiente de trabalho, mas acho que proibir não é a melhor saída.
Acho que uma orientação e uma espécie de processo educativo a respeito do tema seria mais válido.
Essas "proibições" são muito desmotivadoras.
Igor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) AdministrativoE verdade, mas para quem quer trabalhar se sujeita e cumpre ordens da empresa.
Mozart Rodrigues e Silva Neto
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalÉ verdade, mas tudo tem um limite e hoje em dia acho mais válido fazer com que os colaboradores se sintam bem em trabalhar nessa empresa, observando, claro, os limites do bom senso.
Não tem coisa pior do que alta rotatividade de empregados.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade