x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.676

Licença Médica e INSS

João Santana

João Santana

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 23:40

Olá pessoal,

poderiam me dar alguma orientação a respeito da licença médica ?

Um empregado foi despedido sem justa causa e, no exame demissional, o médico lhe deu 15 dias de licença pois o mesmo encontrava-se doente.
Dessa forma, paguei o restante do mês (incluindo os 15 dias da licença) e o médico que lhe atendeu o encaminhou ao INSS pois, segundo ele, o funcionário continuava doente.

Dúvidas:

- Ó funcionário não quer ir ao INSS fazer a perícia. Há alguma responsabilidade para empresa ?
- Não fiz nenhuma movimentação do trabalhador. O que devo fazer ? Algo no conectividade segura ?

Muito obrigado pela ajuda e vida longa ao forum !

João Santana

Diana

Diana

Bronze DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 11:06

Olá, João!

Entendo que se no exame demissional constou como "não apto" o empregado não pode ser demitido até que a sua situação seja resolvida.

No caso do empregado não comparecer a perícia, passando os 15 dias de atestado, a empresa irá considerar o seu não comparecimento ao trabalho como falta, e caso não compareça ao trabalho durante 30 dias, irá se configurar como abandono de emprego.

João Santana

João Santana

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 21:07

Olá Diana,

primeiramente, muito obrigado pela ajuda.

Mas você, ou mais alguém, saberia me dizer se preciso fazer algum procedimento no sefip, movimentando esse trabalhador ?

João Santana

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 09:48

Caros amigos,

Gentileza me ajudar nesta dúvida. Empregado estava de licença acidente do trabalho que venceu dia 16/06/2011, o mesmo não retornou ao serviço e não sei se a licença foi prorrogada, portanto, como fisca a folha de pagamento e a Sefip de junho/2011?

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade