x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 761

seguro de vida

LUANA IZABEL DOS SANTOS SILVA

Luana Izabel dos Santos Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 17:27

Olá, boa tarde.

Gostaria de saber em relação ao Seguro de Vida, ele pode ser descontado no contra-cheque, pois o mesmo foi feito em nome da empresa.
Caso sim, quais os documentos necessários para trazer para a empresa?
Tem algum artigo ou lei que fale sobre o assunto??

Grata,
Luana

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 00:00

Luana, se o seguro de vida é obrigatório para a empresa, por força da Lei ou do Sindicato (com amparo da justiça), não é permitido pois nao se trata de seguro pessoal.

Peço sinceras desculpas ao amigo Luiz Euclides, grande colaborador, mas a Lei limita os descontos, mesmo com anuência do empregado, sobre o salário do trabalhador.

Para poder melhor lhe ajudar e eu ñão cometer equívocos, precisaria que vc me elucidasse que tipo de seguro se trata, já que vc coloca: "... pois o mesmo foi feito em nome da empresa."

E, ainda, confirme se "...quais os documentos necessários para trazer para a empresa?" , é sobre transferência de titularidade, isso não me ficou claro.

Estarei no aguardo de mais informações, ok?!

Desejo-lhes um excelente fim de semana, com uma sexta-feira de muita paz!

Abraços!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade