x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 731

Josefina Maria de Pauli

Josefina Maria de Pauli

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 16:08

Boa tarde a todos,

Estou com uma dúvida, tenho um empregado que ganha por dia trabalhado, só que ele já completou um ano de trabalho, então queremos dar as férias pra ele. Como as férias neste caso. è normal os 30 dias como os outros ou tem alguma forma diferenciada´para calcular.

Agradeço se me ajudarem.

LUIZ EUCLIDES OLIVEIRA JUNIOR

Luiz Euclides Oliveira Junior

Prata DIVISÃO 3 , Professor(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 20:04

Boa noite Josefina

Seu funcionário terá 30 dias corridos de descanso , mesmo q o mês tenha 28 ou 31 dias . Se ele ganha 800,00 receberá :

R$ 800,00 + 1/3 = R$ 266,66

Férias + 1/3 = R$ 1066,00

OBS: Vc tem até 1 ano e 11 meses p/ dar as férias ao funcionário sem ter q pagar multa , após esse período dar as férias de ano em ano

Elmo da Silva Moraes

Elmo da Silva Moraes

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 07:53

Pelo meu conhecimento o que o Luiz falou, é para funcionario mensalista, no caso citado o empregado é diarista, ganha por dia, dessa forma acho que minha resposta esta correta.

ELMO

Elmo da Silva Moraes

Elmo da Silva Moraes

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 08:05

Nesse caso como ele nao trabalha todos os dias do Mês, vc pode fazer uma media dos dias trabalhado, no periodo aquisitivo e dividir por 12, obtendo asim os dias que vai conceder a ele, e calcular a sua remuneração com o adicional de 1/3.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade