x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.575

Preenchimento Novo TRCT

Marcos Antônio Freita

Marcos Antônio Freita

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 14:12

Estou com uma dúvida quanto ao preeenchimento do novo modelo de TRCT.

As rubricas estão com os dizeres até o campo 71 - Férias (Aviso-Prévio indenizado). A partir do campo 72 as rubricas estao em branco, ou seja, os campos não contem seus nomes, embora nas instruções de preenchimento mencionam as rubricas até o campo 99 para verbas rescisórias.

Minha dúvida é caso eu tenha um valor a ser preenchido por exemplo no campo 93 (gratificação semestral), eu tenho que deixar os campos 72 a 92 em branco e colocar o campo 93 em seu devido lugar ou posso simplesmente no primeiro campo em branco inserir o campo 93?

Neste exemplo estou considerando que depois do campo 71 eu não tenha nenhuma verba a ser calculada, apenas o campo 93.

Ou será que o correto seria nomear todas as rubricas existentes nas intruções de preenchumento mesmo que estas nao tenham valores expressos?

Espero que tenham entendido minha dúvida.

Obrigado.

Daniela Manchein

Daniela Manchein

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 15:07

Olá Marcos,

Pelo que entendi a sua questão é se deve ou emitir rubricas com valores zerados, certo ?
Eu tive esta questão e fiz várias pequisas, com o MTE da minha cidade, e pelo email que o homolgnet disponibiliza para tirar dúvidas.
Todos responderam que mesmo sem valor, todas as rúbricas devem ser preenchidas.
No entanto, eles parecem estar se baseando que o TRCT deve ser emtido de acordo com o portaria 1621, e, como não está previsto não emitir as rúbricas nestas situações, não poderia ser assim.
Tive vários pedidos de clientes solicitando para não emitir as rúbricas sem valor, inclusive por solicitação de sindicatos, e resolvemos deixar o relatório como opcional, quem quiser emite as rubricas zeradas e quem quiser emite somente as com valor.

Compartilho com você esta minha história porque talvez te ajude.

Atenciosamente

Daniela Thewis Manchein
Analista de RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade