x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 5.023

Descobrir contato de empresa q nao existe mais

Alex Ramalho

Alex Ramalho

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 11:58

bom dia!

Eu preciso de ajuda...
estou desempregado e ao tentar sacar o meu seguro desemprego, foi informado que eu teria de devolver x parcelas porque eu recebi indevidamente, alegaram q eu estava trabalhando numa empresa q se chama GLR Terceirizacao de Mao de Obra em Junho de 2005. Porem, eu nunca trabalhei para esta empresa. Ao tentar localizar a empresa que usou o meu pis, talvez, por engano, descobri que a empresa fechou ha alguns anos.
Como faco para resolver a minha situacao? mesmo q a empresa foi fechada, nao ha nengum contato caso alguem tenha q consultar alguma informacao sobre a empresa? Minha situacao eh extremamente delicada porque eu preciso do meu seguro desemprego, mas nao consigo resgata-lo ate q esta empresa, que nao existe mais, emita um declaracao que eu nao pertenci ao quadro de funcionarios dela naquela epoca. Obrigado pela ajuda! Alex

Ericka  Maria

Ericka Maria

Prata DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 12:34

Boa Tarde Alex,

Procure entrar em contato com a contabilidade dessa empresa, provavelmente eles devem ter os arquivos do CAGED onde terão que acertar o cadastro retificando o numero de PIS, e provavelmente também precisarao retificar as GFIP's.

O primeiro passo é identificar e entrar em contato com a contabilidade.

Atenciosamente

Erica

Sucesso é a constância do Propósito.
Alex Ramalho

Alex Ramalho

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 15:03

Erica,

E vc saberia como eu faco pra conseguir o contato do contador desta empresa? Todos os tels que eu encontrei no google sobre a GLR terceirizacao de mao de obra, eu liguei, mas as pessoas nao sabem informar nada sobre a empresa ou quem ficou responsavel pela mesma...se eh que isto existe.
Uma empresa nao pode desaparecer assim e nao ficar ninguem responsavel por ela, caso a justica ou ministerio do trabalho ou ainda qualquer cidadao comum, leia-se neste caso, eu, queira contatar e solicitar que facam a correcao deste erro que esta me prejudicando...
Eu sei que eh muito dificil, mas deve haver alguma maneira, nem que eu coloque um advogado pra tentar localizar quem era o responsavel legal nesta epoca que me "registraram". Grato, Alex

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 15:16

Boa tarde Alex,

Voce pode solicitar uma busca na JUCESP para localizar os dados atuais da empresa e dos sócios.

Endereço é Rua Barra Funda, nº 936 (se não me engano), proximo ao viaduto Pacaembu.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
PATRICIA NOCELLI

Patricia Nocelli

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 15:18

Alex,

Lamento te dizer mas só a justiça do trabalho poderá te dar uma solução.
Eu trabalhei em uma empresa como essa e sei bem como tudo explode sem deixar rastros.
O departamento pessoal dessas prestadores muita das vezes é feito internamente como era onde trablhava, usava se muito o pis dos outros e deixavam de cumprir com muitas obrigações.
Faça uma consulta na JUNTA TRABALHISTA talvez o juiz possa intimá-los e expedir o pedido de exclusão junto ao MINISTERIO DO TRABALHO.

Boa Sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade