Estefanele Vieira Franco
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadePessoal não sei nada sobre o aulílio doença. Eu gostaria de saber como posso começar passo a passo. Tipo: 1º Fazer Exame, 2º ...
Me ajudem. Obrigado
respostas 1
acessos 986
Estefanele Vieira Franco
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadePessoal não sei nada sobre o aulílio doença. Eu gostaria de saber como posso começar passo a passo. Tipo: 1º Fazer Exame, 2º ...
Me ajudem. Obrigado
Osmar Luis Cornachione
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeEstefanele
Boa tarde
O auxilio doença é devido ao empregado pelo INSS a partir do 16º dia de afastamento do mesmo, ou seja os primeiros quinze dias são por conta da empresa.
Para ter direito ao auxilio doença o(a) empregado(a) deverá passar por Perícia Médica no INSS que pode ser agendada pelo site https://www.previdecia.gov.br.
Após passar pela pericia o médico vai determinar o tempo em que o(a) funcionario(a) ficará afastado(a) do serviço.
No término do afastamento , se o(a) empregado(a) ainda não estiver em condições de trabalhar, deverá agendar um pedido de prorrogação do afastamento, devendo passar por nova perícia.
abraço
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade