Edivalda Santos
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeOla boa noite...como eu faço para calcular media de hora extra?...obrigado
respostas 5
acessos 4.518
Edivalda Santos
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeOla boa noite...como eu faço para calcular media de hora extra?...obrigado
Danielle
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa noite Edivalda!!!
Vou colocar um exemplo para vc entender a lógica:
Salário: 500,00
Horas mês: 220
Horas extras: 10 a 50%
Cálculo: 500/220*50%*10=34,00
Sobre horas extras, deve-se calcular descanso semanal remunerado, que é da seguinte forma: o valor do resultado acima dividido pelos dias úteis (25), vezes os dias inúteis (5). Maio tem 31 dias, mas consideramos 30 para folha, portanto foram 25 dias úteis e 5 dias inúteis (feriados e domingos).
Portanto: 34/25*5=6,80
Espero ter ajudado a esclarecer tua dúvida.
Edivalda Santos
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia Danielle essa parte do calculo da hora extra e da dsr eu sei como faz...mas desde já te agradeço sua explicação foi perfeita...só que eu queria saber o seguinte pra rescisão eu queria fazer a media das horas que ele fez durante o periodo de trabalho só que estou meia na dúvida como fazer se vc puder me ajudar te agradeço
Danielle
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Edivalda, te interpretei mal colega,risos!!!!!!!!!
Espero que desta vez te ajude!!!!!!
Férias
Média do número de horas do período aquisitivo, multiplicada pelo valor do salário-hora da época da concessão, acrescido do adicional de hora extra.
Recurso de Revista nº 17.507/91 - TST
"DA INTEGRAÇÃO DAS HORAS EXTRAS. A média a ser utilizada, para cálculo da integração das horas extras, é a física, e não a média dos valores pagos. É que o critério de integração pela média física objetiva essencialmente a proteção real das horas extras efetivamente trabalhadas, garantindo ao empregado a intangibilidade do seu salário."
Recurso de Revista nº 70.210/93.8 - TST
"A jurisprudência desta Corte vem firmando entendimento de que a integração das horas extras em 13º salário e férias deve ser feita pela média física das mesmas. Este entendimento visa coibir a diminuição do valor aquisitivo provocada pela espiral inflacionária, acarretando manifesto prejuízo ao obreiro."
Recurso Ordinário nº 0523/91 - TRT/3ª Região
"HORAS EXTRAS - INTEGRAÇÕES - Sendo variável o nº de horas extras trabalhadas, para integrações nas demais parcelas, há que considerar a média do número de horas e não a média de valores."
Observação: nos casos de rescisão de contrato de trabalho quando há férias vencidas e proporcionais, as férias vencidas são calculadas pela média do período aquisitivo e as férias proporcionais pelas médias do período proporcional.
Cruyzinha Alves
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalEU FAÇO O SEGUINTE AQUI NA EMPRESA Q TRABALHO
EU COLOCO AS HORAS EXTRAS DOS ULTIMOS 12 MESES DO FUNCIONÁRIO , SOMO E DIVIDO PELA QUANTIDADE DE MESES E ADICIONO AO SALÁRIO DO FUNCIONÁRIO
UM EXEMPLO:
MÉDIA SALARIAL PARA FÉRIAS
FUNC.: FULANO DE TAL SALÁRIO BASE: 396,00
MESES VALOR
NOV/05 60,14
DEZ/05 66,15
JAN/06 57,13
FEV/06 57,13
MAR/06 66,15
ABR/06 60,14
MAI/06 73,50
JUN/06 70,15
JUL/06 68,72
AGO/06 FÉRIAS
SET/06 61,85
OUT/06 72,00
TOTAL 713,06/11= 64,82 +396,00 = 460,82 EU FAÇO ASSIM, PELO MENOS O SINDICATO É QUEM NOS ORIENTOU...ESPERO TER AJUDADO
Ana Marcia Alves Quaranta Reche
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa tarde
Estou precisando que alguem possa me ajudar com minhas horas extras.
meu salário era de 600,00.
trabalhei do dia 05/07/2007 até 27/07/2007
meu horário era assim: Das 6:45hr até as 17:30hr
Sendo divididos assim:6:45hr até as 9:00hr.
Das 9:00 até 9:30um descanso
Das 9:30 até 11:00 ai eu fazia meu almoço
Das 11:00 até 12:00
Voltava e trabalhava mais ou menos até as 15:30
Descansava Das>>15:30 até as 16:00 e depois trabalhava até o meu horário de saída.(17:30).
Este horário de descanso dentro da empresa com certeza era para poder segurar o funcionário até mais tarde.
eu até disse que não queria o descanso para poder sair dentro do meu horário certo que seri das 6:45 até as 16:45 com uma hra de almoço.
sendo assim eu fiz como minha patroa mesmo me disse 45 minutos por dia a mais.
será que podem me ajudar com minhas hras extras?
obrigada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade