x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 839

Funcionarios de contabilidade

Priscila Fernandes

Priscila Fernandes

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 11:08

Prezados colegas de trabalho, gostaria de saber como vocês lidam com a situação em que o CRC exige registro para todos os funcionarios que trabalham em contabilidade, visto que, muitas vezes contratamos uma pessoa para efetuar lançamentos de notas fiscais simplificados no sistema e não temos como arcar com os custos de se pagar um curso no CRC para o funcionário ou pagar um salário maior para a execução de uma tarefa simples. Quais as funções que exigem o CRC? Como efetuar o registro sem ser exigido o CRC? Fico no aguardo da colobaração dos colegas. Grata

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 15:55

Priscila,

Aqui em Minas nem sei se o CRC tem esta exigência, se realmente existir os pequenos escritórios, tipo o meu, vão ter que fechar as portas; o que tenho conseguido é colocar funcionários que estudam contabilidade, pensando num aproveitamento melhor dos mesmos futuramente e assim mesmo é difícil manter um bom funcionário, apesar de que sabemos que temos que ter funcionários responsáveis, pois a nossa responsabilidade é muito grande e por muitos anos.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 23:45

Priscila, o CRC/SP não permite a contratação de um mero Digitador? Eles querem que o Digitador ou Operador de um Sistema específico seja Técnico Contábil? Isso me parece muito exagero deles!!! É exorbitar do direito do gestor contratar seus funcionários!

Que horror!!!

Tudo bem que para realizar muitos dos serviços contábeis requeira um bom conhecimento de contabilidade, o que deduz ser apenas o contabilista formado (portador de CRC) capacitado para tal, mas dentre as muitas funções que há numa empresa de assessoria contábil poder ser desempenhada por qualquer outro profissional, é absurda essa exigência.

Boa sorte!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade