x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.583

Desconto de plano de saúde na rescisão – Ajuda

robelyo

Robelyo

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 15:35

Boa tarde
Tenho uma dúvida.
Fui dispensado do meu emprego 16/06/2011.
Há 03 meses atrás, os funcionários da empresa (a qual me dispensou) reuniram e pediram autorização pra usar o nome da mesma e fazer um plano de saúde Unimed já que a empresa não dava esse benefício pros mesmos. A empresa aceitou na condição de apenas ceder o nome, sendo que todos os custos seriam por conta dos funcionários.
Quando fui incluído com minha esposa, antes do cartão chegar, na inclusão mesmo, já cobrou tanto a primeira mensalidade do plano, como as taxas de inclusão. Deduzi que, esse plano, diferente do meu anterior, tinha de pagar antecipado para poder usar.
No caso da minha dispensa, já tinha um desconto (dia 06/06) no meu salário referente ao mês 06/2011. Se fui dispensado dia 15, pela lógica, a empresa não mais descontaria nenhuma mensalidade pois eu já tinha pago em 06/06 no meu recebimento e ainda ficaria os últimos 15 dias de Junho/2011 com o plano pago.
Mas a empresa descontou na rescisão o mês 07/2011, ainda recolheu meus dois cartões. Liguei na Unimed e meu plano está ativo lá até dia 31/07/2011 pois eu paguei na rescisão um mês a mais.
Minha dúvida é: se o plano era pago antecipado, não teria de ter mais desconto na rescisão, estou certo? Se a empresa descontou, não teria de deixar os cartões comigo? Mesmo pensando que seria até dia 30/06 a empresa não me deu opção de ficar com os cartões. Ou seja, paguei por algo que não vou usar. O que devo fazer?

Julio Cesar da Silva

Julio Cesar da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 21:46

Prezado Robelyo

Normalmente este tipo de plano, é opção do empregado ter ou não, se houver a adesão por parte do empregado, você irá pagar desde a sua inclusão, quando acontece a dispesa por motivo de prazo, porque existe um prazo para que a empresa possa fazer as movimentações de exclusão, é descontado o mês da rescisão, mas você terá direito ao uso do plano, mas você informa que a empresa recolheu as carteirinhas, mas isto também não é impecilho, você poderá solicitar os números à empresa das carteiras e usá-lo para fazer a consulta até a data de expiração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade