x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 775

Desligamento com retorno ao trabalho antes de peri

Silvia Cristina Alves de Jesus

Silvia Cristina Alves de Jesus

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 16:59

Boa tarde a todos!

Estou com uma dúvida sobre desligamento com retorno ao trabalho antes da perícia INSS.
Estou com uma colaboradora com perícia no INSS agendada para Agosto 2011, porém a mesma em posse de laudo médico submeteu-se ao exame de retorno ao trabalho, o ASO de retorno apresenta a colaboradora como apta ao trabalho, a mesma esta trabalhando porém a empresa tem intensão de desliga-lá.
Neste caso é possível desliga-lá antes da perícia (Sem implicações legais) ou a empresa deve aguardar a perícia e seu resultado?

Edvania Pereira

Edvania Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 14 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 14:41

Silvia, a funcionária ficou afastada mais de 15 dias?
Se ainda não, o que pode ser que você ainda consiga é cancelar a pericia.

Atendimento INSS Cancelamento

Mas como vocês pretendem demiti-la ñ sei se é o recomendado pois como disse o Sidnei, pode ser que tenha algum problema pra frente.

Caso façam o cancelamento, seria bom que a funcionário fizesse de proprio punho uma autorização p/ tal procedimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade