x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.406

Aposentadoria Especial Lei 9.032

Guilherme Gotardi

Guilherme Gotardi

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 16:33

Ola Amigos do Forum.
Estou com um caso de Aposentadoria. Um Dentista, o Conselho de classe consegue com Mandato de Segurança usar de Beneficio para Dentistas se aposentarem com 25 anos de trabalho, baseados na Lei 9.032 de 28/04/1995.
Alguém no Forum entrou com algum pedido parecido ou igual ?

Grato a todos !

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 15 abril 2012 | 15:56

Bom dia Guilherme eu já tive um caso de motorista, neste caso eu levei um PPP com as atividades desempenhadas pelo empregado até 28/04/1995, e o INSS reconheceu o periodo como sendo especial, tendo em vista que a legislaçao mudou nesta data. Antes a aposentadoria era por função, e depois passou por exposição. Como estes trabalhadores tem direito adquirido é possivel converter o periodo até 28/04/1995 data que a lei modificou-se.

Abraços

Tiago.

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 14:41

Guilherme,

Estou com um caso deste em andamento(funcionário posto de gasolina). estou preparando os PPPs, inclusive da época que não era exigido por lei, contratamos uma empresa para fazer, e parece que vai dar tudo certo.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade