x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.087

Seguro D. Aparece como Pago mais ñ efetuaram saque

Acácio Vieira Oliveira

Acácio Vieira Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 11:53

Eventualmente so quero tirar uma duvida com os colegas, verificar se alguem ja teve alguma situação parecida, gentimente aqui um colaborador que tinha saido de uma empresa me pediu pra consultar se o Seguro Desemprego dele já estava liberado, fato é que quando fiz a consulta no site do MTE o beneficio dele já constava como pago sem ele ter efetuado nenhum saque. mandei ele procurar um posto do MTE ou Agencia da CEF pra verificar a situação, só gostaria de saber se isso ja ocorreu com alguem se é normal pois nunca tinha visto .

Agradeço a colaboração .

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 22:18

Acacio, isso pode acontecer por que o candidato ao benefício não cumpriu a carência, ou por que recebeu indevidamente em vez anterior, ou simplesmente por erro do MTE - como aconteceu comigo tempos atrás.

O melhor a fazer é o candidato voltar no posto em que deu entrada no benefício, levar tooooooda a documentação novamente e tornar a dar entrada no pedido. Ajuda bastante se levar impressa a página da resposta obtida na consulta via net, assim o pessoal do posto não terá de aguardar para pesquisar o motivo (foi assim comigo!!!).

Sidney

Sidney

Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 09:51

Olá Acácio

Ao efetuar a consulta referente ao pagamento do seguro desemprego através do site do MTE, aparecerá a informação de beneficio pago, quando a parcela estiver liberada para saque.

Neste caso é só o funcionário procurar a caixa economica para efeutar o saque munido da documentação necessária ou sacar nas casas lotéricas através do cartão cidadão.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade