x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 6.983

calculo de rescisão para horista

FLAVIA FERNANDES MAIA

Flavia Fernandes Maia

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 12:56

Tenho um funcionário horista com carga horária diaria de 6:00, ele foi admitido em 20/07/2011 e pediu demissão em 25/07/2011 está no contrato de experiência e faltam 24 dias para o mesmo acabar. Estou com duvida em como calcular o salário do mesmo e a maior remuneração para poder encontrar o desconta da multa de quebra de contrato. Se alguem puder me ajudar agradeço.

Flávia

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 13:01

Flavia
Boa tarde

Voce vai colocar como saldo de salário os 06 dias que ele trabalhou e descontar 12 dias por quebra de contrato, esses 12 dias são calculados à razão de valor horax6x12.
A rescisão vai dar zerada, pois o desconto será maior que o valor a receber.

abraço

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 20:30

Flavia, vc tem de levantar quantas horas ele teria de trabalhar até o fim do contrato de experiência, com base nos valores proceder os créditos das horas trabalhadas e os descontos da ndenização de 50% pela quebra do contrato.

Maria José, não importa a jornada semanal dele, mas sim o regime de remuneração, se ele é mensalista, horista, etc.

A rescisão é igual para todos os empregados, o modo de calcular as médias é igual, apenas para os que recebem remuneração variável é que vc terá de encontrar a média aritimética para depois fazer o cálculo dos ávos.

Seria mais fácil se vc expusesse seu problema fornecendo as informações que dispõe para podermos ajudá-la.

Fico no aguardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade