x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 812

Ajuda de custos em treinamento

MURILO WELMER PAVIOTTI

Murilo Welmer Paviotti

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 09:41

Bom dia!

Trabalho em uma empresa do qual me ofereceram ajuda de 100% nos custos de uma Pós Graduação na área que atuo como forma de treinamento e aperfeiçoamento de minhas atividades e conhecimento. Esse valor mensal a ser pago pela empresa que cobrirá meu curso 100% deve ser tratado de que forma? Um contrato de ajuda de custo ou o valor da parcela deve ser integrado em meu salário ? Qual procedimento legal deve ser utilizado?
(Procurei uma resposta em tópicos já existentes mas não encontrei algo que tivesse relação com minha dúvida.)
Aguardo uma resposta, obrigado!

Katia Cristina Rodrigues Alves

Katia Cristina Rodrigues Alves

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 14:39

Murilo,

Este ano conversando com um colega, este me disse que o correto é o colaborador pagar o curso, apresentar cópia do recibo pago e a empresa reembolsá-lo na folha. Utilizar verba sem incidência. Antes pagamos o valor, com um cheque fora da folha à título de reembolso, mas ele alertou da importância em demonstrar em folha para não ter dúvida e nem ser pleiteada como salário indireto ou por fora.

Kátia Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.