Izabel
Prata DIVISÃO 1 , Não Informadoboa tarde
Uma pessoa com seguro desempro 1º parcela se constituir uma empresa individual, assim que der entrada na documentação perde este benefício?
obrigada
respostas 3
acessos 3.544
Izabel
Prata DIVISÃO 1 , Não Informadoboa tarde
Uma pessoa com seguro desempro 1º parcela se constituir uma empresa individual, assim que der entrada na documentação perde este benefício?
obrigada
Luiz Euclides Oliveira Junior
Prata DIVISÃO 3 , Professor(a)Isabel irei responder sua pergunta com uma situação de uma pessoa q estava recebendo o seguro e deu entrada no MEI . Não tendo seu seguro suspenso.
A legislação que fala sobre o seguro no site do MTE . Diz que o seguro é p/ a pessoa q esta desempregada se manter . Porém sabe - se que o fato da pessoa abrir uma empresa , significa necessariamente q ela produz renda .
Sendo q quando a pessoa dá entrada no seguro é feita uma investigação p/ analisar junto a receita e informações bancárias se a pessoa tem condições de se manter , assim negando a liberação do seguro.
Fabio Honorio
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia,
Prezada Izabel, de acordo com a resolução 467 de 21/12/2005, que trata do assunto, se faz necessário a pessoa ir diretamente a DRT da sua região, contudo, a legislação diz que o seguro desemprego são para os casos da pessoa não ter renda para o sustento próprio e da família, segundo a informação que obtive do MTE a pessoa não tem direito ao seguro desemprego, sei que não é o caso ai, mas existe gente que fica recebendo o seguro mesmo sabendo que não tem direito, mas normalmente o MTE descobre e a pessoa fica com pendência junto ao órgão, mesmo não sendo cobrado pelo órgão a pessoa fica com a dívida.
Espero tê-la ajudado.
Izabel
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa Tarde
Sr. Luiz e Sr. Fábio
Agradeço a orientação, ficou muito claro que a abertura de um negócio durante esse período é fraude. A minha orientação será para que analise a siruação e se for o caso abra a empresa e dê baixa no seguro desemprego.
Agradeço a prontidão dos senhores.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade