x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 8.251

Funcionário se recusa á fazer o exame demissional

MONICA NERE

Monica Nere

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 10:02

Bom dia,
Estou com um problema, estamos com um funcionário que fez agora 1 ano na empresa e sempre vinha dando problemas com faltas devido ao alcoolismo, apresentava atestados etc, ou seja, funcionário complicado. Alertei que teria de dispensá-lo logo antes de criar problema. O mesmo apresentou um atestado de 8 dias no qual estava com pressão alta (na verdade ele bebe e toma remédios para pressão) quando voltou esperamos uns dias e então comunicamos a dispensa com aviso indenizado. O mesmo ficou de fazer o exame demissional, mais até agora não apresentou e disse á outro colaborador que iria fazer exames médicos primeiro pq está com problemas de saúde. E agora o que fazer? ficou claro que ele está querendo um atestando para se encostar no INSS e obrigar a empresa a segurar ele. Hoje faz 3 dias que estou na espera dele com o atestado demissional, fui a procura dele e nada, sumiu.. o que fazer?

MONICA NERE

Monica Nere

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 10:12

Quando ele veio na empresa eu estava no sindicato fazendo uma homologação e o funcionário que entregou a guia para o exame demissional não colheu a assinatura do aviso indenizado ou seja, não assinou.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade