Wilson Tadeu Vieira de Souza
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Meus tios recebem a aposentadoria por idade, recentemente um morreu, o outro pode pedir a pensão por morte do conjuge?
respostas 6
acessos 710
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Meus tios recebem a aposentadoria por idade, recentemente um morreu, o outro pode pedir a pensão por morte do conjuge?
Fábio Teixeira
Bronze DIVISÃO 4 , Micro-EmpresárioTodo falecimento gera direito à Pensão para a familia do trabalhador, desde que o falecido tenha condição de segurado.
Quem já recebe benefício, quem já é aposentado, nunca perde a condição de segurado.
Valdir Alexandrino Pinheiro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)wilsom
boa tarde
como o fabio disse, desde que os seus tios tenham a condição de segurado, falecendo um o outro terá sim o direito, mas desde que não seja o beneficio concedido pelo governo, (LOAS), se ambos contribuiram para a previdencia é um direito liquido e certo, se for pelo beneficio do governo aconselho a nem tentar pois o outro correrá o risco de perder o beneficio, duas pessoas da mesma familia não podem receber beneficio do LOAS, qdo residem na mesma casa.
att.
valdir a. pinheiro
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Valdir bom dia
o tipo de aposentadoria dos meus tios, ambos são especie 41,
meu tio morreu, então minha tia não terá direito a aposentadoria dele ?
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Valdir, a especie derecebimentos dos meus tios é o 41-por idade.
como meu tio morreu , essa especie não pode ser passada para minha tia ?
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)valdir , desculpe a pergunta saiu duplicata
Fábio Teixeira
Bronze DIVISÃO 4 , Micro-EmpresárioSua tia tem direito à Pensão.
Ele deverá agendar no site ou no tel da previdência (135). Deverá preencher uma ficha, levar certidão de casamento, de óbito, identidade, CPF, comprovante de residência (original e cópia, de preferência autenticada, pois cada posto trabalha de uma forma)
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade