x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 3.064

ferias termina 30/08 posso demitir 31/08?

Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 15:42

Boa tarde a todos!
Estou com uma situação nova aqui - ao menos para mim - uma empresa deu ferias de 30 dias para a funcionaria - 01/08 a 30/08 e quer demiti-la 31/08, esta correto?
Aguardo e desde ja agradeço.

Abraços

Isabel

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
Izabel Souza

Izabel Souza

há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 16:01

Allan, boa tarde!
Me ajudou sim, mas na verdade a minha duvida é com relaçao ao funcionario ser mensalista.
Eu entendo que nao poderia dispensar no dia 31, mas to em duvida...

Abraços!!!

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
Izabel Souza

Izabel Souza

há 13 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2011 | 09:26

Edvania, Olga bom dia!

Obrigada pela colaboração.

Abraços!

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2011 | 10:05

Isabel,

Eu entendo que você pode sim dispensar o empregado a partir do 1o. dia de trabalho depois das férias, eu não vejo nada que impeça, você esperou terminar as férias do mesmo para depois comunicá-lo de sua dispensa.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
Contato Contabilidade

Contato Contabilidade

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2011 | 09:45

Mesmo sendo dia 31 vc poderá demiti-lo, vc só deve se atentar caso a estabilidade ao funcionario do retorno das férias, porque existem convenções que impedem este tipo de operação...se sua convenção não impedir, pode dar sim perfeitamente o aviso a partir do dia 31.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: