Juliana Borges
Prata DIVISÃO 2 , Estagiário(a)Boa tarde! Um funcionario se machucou no serviço agora precisa entrar em auxilio doença qual o procedimento? Ele ja pediu o atestado medico!
respostas 6
acessos 722
Juliana Borges
Prata DIVISÃO 2 , Estagiário(a)Boa tarde! Um funcionario se machucou no serviço agora precisa entrar em auxilio doença qual o procedimento? Ele ja pediu o atestado medico!
Contato Contabilidade
Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadeos primeiros 15 dias pago pela empresa, após este período, agende uma perícia junto ao inss, ou pelo 0800, ou pela internet...
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoJuliana, sendo efetivo este empregado ele somente adquiri o direito a estabilidade se pasar a receber o auxílio acidentário.
Importante tmb é, caso esteja em experiência, o prazo do contrato é interrompido e somente volta a ser contado no retorno da licença.
Abraços!!
Juliana Borges
Prata DIVISÃO 2 , Estagiário(a)O funcionario é efetivo, se acidentou dia 26.08.2011 , eu tenho que esperar ele fazer uma pericia é isso? quem marca essa pericia? eu mesma ou ele vai até o INSS marcar?
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoA empresa deverá fazer o comunicado e agendar a perícia junto ao INSS caso a licença médica ultrapasse 15 dias.
Juliana Borges
Prata DIVISÃO 2 , Estagiário(a)essa "licença medica" é o atestado?
Esse "comunicado" é feito mediante declaração ou transmissão de arquivo?
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoSe o trabalhador sofreu acidente de trabalho a empresa deve cumprir com a rotina estabelecida que é fazer o comunicado, caso o adoecimento resultante do acidente se prolongue para além de 15 dias de atestados o trabalhador deverá ser encaminhado para a perícia, o agendamento pode ser feito até mesmo por telefone.
Sugiro que entre no site da previdenciasocial para inteirar-se desta rotina.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade