x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 5.978

Transferência de empregado - procedimentos

Fabio Carvalho

Fabio Carvalho

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 6 setembro 2011 | 11:53

Caros,

Já estive pesquisando no fórum mas ainda não consegui sanar minha dúvida.

Tenho que transferir um empregado da Matriz para a Filial.
No caso, será uma transferência provisória.
Sei das anotações que devem ocorrer, adicional e etc.

Vejam, uso atualmente o sistema de folha da Domínio onde são processadas as folhas dos dois estabelecimentos.
O sistema, toda vez que tenho que transferir algum empregado sem ônus, faz a recisão do empregado num estabelecimento e automaticamente cadastra o empregado no outro, transferindo suas informações.

Nesse caso, por ser uma transferência provisória, o procedimento é esse mesmo? Se ele tinha, por exemplo, cadastro do livro de registro folha nº50 (matriz), ao tranferir provisoriamente terá outra folha no livro da filial... quando voltar para matriz (transf. provisória), ele terá que ser cadastrado em outra folha ou volta pra mesma (folha 50)? Ou o procedimento deve ser outro?

Abraço, Fábio.

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 7 setembro 2011 | 23:03

Fábio, com relação ao sistema, acho que será interessante vc entrar em contato com o suporte.

A transferencia provisória não implica em novo registro. Já utilizei um documento interno, onde mandava a ficha de registro do empregado com esse documento anexo, informando a transferencia provisoria. Quando ele retornava, voltava a ficha de registro, nunca mudou de número...

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
Fabio Carvalho

Fabio Carvalho

há 13 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 17:56

Olá.

Agradeço o retorno, Zenaide.

Entrei em contato com o suporte do sistema e eles me informaram que a única forma de transferir o funcionário, no sisteme, independente de ser temporariamente ou não, é calculando rescisão com opção de "transferência de funcionário para outra unidade sem ônus para a empresa". Ou seja, desligá-lo de uma filial e tranferindo todos os seus dados para outra gerando novo registro. Mas isso gera o incoveniente que quando ele voltar, ter novo registro, etc e tal..

O que foi sugerido acima é manter o funcionário cadastrado no sistema da unidade de origem e enviar à unidade onde ficará lotado o registro original e um documento interno comprovando a transitoriedade da permanência do funcionário nesta outra unidade. Isso? Além dessa, tem alguma outra maneira de lidar com esse caso?

Grato.

Fábio Carvalho

Fabio Carvalho

Fabio Carvalho

há 13 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2011 | 09:12

Grato, Zenaide.

Você sugeriu manda a ficha de registro do empregado para a unidade onde ele estará lotado. Recentemene passamos a utilizar a ficha informatizada. Mas o referido funcionário está com as anotações em livro de registro. Como sugere fazer para enviar a ficha dele para a outra unidade?

Abraço.
Fábio Carvalho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: