x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.469

Atraso de Pagamento de Salário

Inaiá Cristina da Silva Paulo

Inaiá Cristina da Silva Paulo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Financeiro
há 13 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 16:52

Boa Tarde!

Atualmente trabalho em um escritório de contabilidade e comecei a cumprir aviso pévio dia 21/08. Dia 30/08 recebi o pagamento proporcional a 21 dias de trabalho, mesmo tendo trabalhando o mês inteiro.
Fui ao sindicato e me informaram que eu deveria ter recebido o salário total (30 dias), porém eu teria que esperar até o dia da minha homologação(21/09) para que eu receba o restante, pois antes disso o sindicato não pode falar nada para a empresa.
Eu ainda terei que trabalhar até o dia 20/09 e não estou satisfeitaa com a situação.
Em contato com uma colega que trabalha no dp, fui informada que o não pagamento destes 10 dias poderaim caracterizar atraso de pagamento, e sendo assim eu poderia deixar de cumprir o aiso prévio.

alguem poderia me ajudar nessa questão?

Realmente caracteriza atraso de pagamento ou não?

O que posso fazer a respeito disso?

Todas rescisões são feitas desta forma lá, e a pessoa responsavel pelo setor ja foi informada, mais alega que esta meniera esta correta.

Inaiá Paulo

"A dúvida é o principio da sabedoria."
Aristóteles
FABIO HONORIO

Fabio Honorio

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 17:48

Prezada Inaiá,

O correto é você receber o mês integral e os 20 dias de setembro como saldo de salário na rescisão, no seu caso teve atraso de salário dos 9 dias restantes, você pode até questionar na hora da rescisão a multa pelo atraso no pagamento do salário, mas, acho pouco provável que eles queiram pagar alguma multa, ou seja, você teria que impetrar uma reclamação trabalhista o que não valeria a pena levando em conta o valor a ser reclamado, em relação a deixar de cumprir o aviso prévio a legislação lhe permite faltar os 7 dias corridos ou sair 2h mais cedo, ou ainda se você já estiver com outro emprego pode solicitar a dispensa do aviso, mas faltar por causa do atraso no pagamento do salário você pode ser descontada desses dias que faltar.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade