x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.671

Faltas durante o aviso prévio

José Bonifácio

José Bonifácio

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 17:22

Olá amigos!!!

Venho recorrer aos mais experientes... porque não sei como fazer essa rescisão.

Funcionário de aviso prévio iniciado no dia 27/08 com término em 25/09 com opção de redução da jornada 2 horas por dia.

Durante o mês de setembro, ele trabalhou até dia 05. Do dia 06 até hoje está faltando e já avisou que não vai trabalhar até o final do aviso (25/09), disse que vai faltar até lá.

Pergunto:
Quantos dias de faltas a empresa pode descontar dele na hora de gerar a rescisão? 13 dias?

Me ajudem meus amigos, tenho que fazer isso amanhã pela manhã...

Desde já, muito obrigado pela ajuda!

"O SENHOR está comigo entre os que me ajudam" (Salmos 118:7)
Si Ferreira

Si Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 17:56

Olá José,
tendo em vista que o trabalhador está faltando sem justificativa, não apresentou nenhum comprovante de ter encontrado um novo emprego e ter feito a opção de redução de 2 hs diárias e não de falta de 7 dias corridos, vc poderá descontar 17 faltas e 3 folgas perdidas (estou considerando que o descanso dele seja aos domingos), se no dia 07/09 era dia de descanso será devido descontar: 16 faltas e 4 folgas.
Lembrando que consequentemente isso refletirá no cálculo de férias e 13º na rescisão.

José Bonifácio

José Bonifácio

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2011 | 09:31

Olga De Holanda Siqueira e Sigrid Ferreira dos Santos,

Bom dia!

Muito obrigado pela ajuda!!!

A empresa mudou a data do pagamento das verbas rescisórias e com isso, graças a Deus, ganhei um tempinho.

Quanto ao caso em tela, apontado por mim, eu vou fazer como a Sigrid Ferreira pensa, ou seja, vou descontar todos os dias restantes dele.

Entendo que a redução de 02 horas por dia, necessárias para procurar um novo emprego, ele teria "SE" tivesse trabalhado ou apresentado alguma justificativa (atestado) pelas faltas. Como está faltando desde o dia 06/09 descontarei 20 dias dele (16 faltas e 4 folgas).

Muito obrigado vocês que se dispuseram em ajudar-me!!!

Deus abençoe vocês e TODA a sua casa!

"O SENHOR está comigo entre os que me ajudam" (Salmos 118:7)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade